Início Tag Polícia Militar

Polícia Militar

Encontramos 64 Notícias

Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra pessoa com deficiência em Sebastião Laranjeiras

Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra pessoa com deficiência em Sebastião Laranjeiras
Foto: Reprodução/CMSL
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Militar acompanhou uma ocorrência de suspeita de violência sexual contra uma pessoa com deficiência na tarde de segunda-feira (22), em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.


De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada pela direção do Hospital Municipal após profissionais de saúde identificarem, durante atendimento médico, possíveis sinais compatíveis com abuso sexual em uma vítima do sexo masculino, de 42 anos.


Segundo relato da mãe da vítima, uma idosa de 82 anos, há suspeitas de envolvimento de um familiar que reside no mesmo terreno da residência da família.


Diante da situação, a vítima e sua genitora foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Guanambi, acompanhadas pelos policiais, para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais. Também foram solicitados os exames periciais necessários para auxiliar na apuração dos fatos.


Conforme a Polícia Militar, o suspeito citado não foi localizado. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às diligências para esclarecer as circunstâncias da denúncia.

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar moradores com enxada na zona rural de Palmas de Monte Alto

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar moradores com enxada na zona rural de Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 34 anos foi conduzido à delegacia na tarde de segunda-feira (22), após ser acusado de ameaçar dois moradores no povoado de Mata Verde, zona rural de Palmas de Monte Alto.


De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 16h. Uma guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo um homem que, segundo as vítimas, teria descumprido uma medida protetiva.


Os denunciantes, de 77 e 38 anos, relataram aos policiais que o suspeito os ameaçou utilizando uma enxada. Conforme os relatos, ele tentou investir contra as vítimas, que conseguiram se afastar e não foram atingidas.


Após a intervenção policial, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi para o registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. A enxada apontada como instrumento utilizado na ação também foi apresentada à autoridade policial.

Motociclista morre e passageiro fica ferido após colisão com caminhonete em Guanambi

Motociclista morre e passageiro fica ferido após colisão com caminhonete em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 51 anos morreu e outro, de 47 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete na manhã de segunda-feira (22), em Guanambi, no sudoeste da Bahia.


De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 7h40, no cruzamento das ruas Benjamim Vieira Costa e Joaquim Dias Guimarães. Uma guarnição foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar apoio no atendimento da ocorrência.


No local, os policiais constataram que o condutor da motocicleta, uma Honda NXR 160 Bros de cor preta, não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão e teve o óbito confirmado pela equipe médica.


O passageiro da motocicleta sofreu fratura exposta em uma das pernas, além de diversas escoriações. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi para atendimento médico.


Segundo as informações apuradas, o acidente envolveu a motocicleta e uma caminhonete GM D20 de cor vermelha. As circunstâncias da colisão serão investigadas pelas autoridades competentes.


A área foi isolada para a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após a conclusão dos trabalhos periciais, os veículos foram liberados aos responsáveis. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, que adotará as medidas cabíveis.

Mulher é encontrada morta em residência no centro de Sebastião Laranjeiras

Mulher é encontrada morta em residência no centro de Sebastião Laranjeiras
Foto: Reprodução/Wikipedia
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma mulher de 47 anos foi encontrada morta na noite de segunda-feira (22), em uma residência localizada na Rua do Prédio Velho, no centro de Sebastião Laranjeiras.


De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por volta das 22h20 pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar apoio em uma ocorrência de óbito.


Ao chegarem ao local, os profissionais constataram a morte da mulher. Segundo a equipe médica, a situação apresentava características compatíveis com possível morte natural. Familiares informaram que a vítima possuía histórico de etilismo crônico e consumo frequente de bebidas alcoólicas.


Após avaliação conjunta da ocorrência, foi realizado contato com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e com o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com base nas informações repassadas e em análise preliminar do caso, foi dispensado o deslocamento da equipe pericial ao local.


A família recebeu orientações sobre os procedimentos funerários necessários.

Rondesp apreende quase 2,3 quilos de drogas e conduz suspeito à delegacia em Guanambi

Rondesp apreende quase 2,3 quilos de drogas e conduz suspeito à delegacia em Guanambi
Foto: Divulgação/Rondesp-MO
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem foi conduzido à Delegacia Territorial após uma ação da Rondesp Meio Oeste que resultou na apreensão de drogas na manhã desta segunda-feira (22/06), no bairro Monte Pascoal, em Guanambi.


De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a guarnição realizava patrulhamento tático na região quando recebeu denúncias de populares sobre uma intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas.


Diante das informações, os policiais montaram uma campana nas proximidades para verificar a situação. Durante a observação, foi constatada uma movimentação considerada suspeita em um imóvel, sendo visualizado um indivíduo entrando e saindo do local diversas vezes.


Ao realizar a abordagem do suspeito em via pública, os militares encontraram com ele uma quantidade de substância análoga à cocaína. Em continuidade à ocorrência, a equipe se deslocou até o imóvel monitorado, onde localizou o restante do material ilícito.


Segundo a PM, foram apreendidas 69 porções de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 897 gramas, 60 porções de substância análoga ao crack, com cerca de 822 gramas, além de um tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 505 gramas. Também foram encontrados R$ 84,50 em dinheiro.


O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera objetos em Licínio de Almeida

Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera objetos em Licínio de Almeida
Foto: Divulgação/94ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem suspeito de furto qualificado e recuperou diversos objetos furtados de uma residência na tarde desta segunda-feira (22/06), em Licínio de Almeida.


Segundo a corporação, a guarnição realizava rondas ostensivas quando foi acionada pela vítima, que relatou que sua residência, localizada na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, havia sido arrombada.


No local, o morador informou aos policiais que havia visualizado parte dos objetos furtados em um imóvel vizinho e indicou o possível local de trabalho do suspeito.


Com base nas informações, os militares realizaram diligências e localizaram o homem apontado como autor do crime. Durante a abordagem, ele teria confessado o furto e indicado onde os bens estavam escondidos.


Na ação, foram recuperados uma televisão de 40 polegadas, um botijão de gás e duas cestas básicas.


O suspeito, a vítima e todo o material recuperado foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela Polícia Civil.

Motocicleta é removida pela PM após condutor realizar manobras irregulares em Cordeiros

Motocicleta é removida pela PM após condutor realizar manobras irregulares em Cordeiros
Foto: Divulgação/80ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma motocicleta foi removida pela Polícia Militar durante uma ação realizada na noite de domingo (21/06), no município de Cordeiros, no sudoeste da Bahia.


De acordo com a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ocorrência foi registrada por volta das 23h, durante rondas ostensivas na área urbana da cidade. Os policiais identificaram um condutor trafegando em uma motocicleta enquanto realizava manobras irregulares em via pública e conduzia o veículo em alta velocidade.


Diante da situação, a guarnição iniciou acompanhamento e emitiu ordem de parada, que não foi obedecida de imediato pelo motociclista. Pouco tempo depois, o condutor foi localizado e abordado pelos policiais.


Durante a fiscalização, foram constatadas irregularidades relacionadas à documentação obrigatória do veículo e às condições de circulação. Segundo a PM, a motocicleta apresentava ausência de equipamentos exigidos pela legislação de trânsito, além de alteração no sistema de escapamento.


Foram adotadas as medidas administrativas cabíveis, com a remoção da motocicleta, uma Honda Fan de cor vermelha, e a lavratura dos respectivos autos de infração.

Rondesp-MO apreende arma de fogo e conduz suspeito à delegacia em Guanambi

Rondesp-MO apreende arma de fogo e conduz suspeito à delegacia em Guanambi
Foto: Divulgação/Rondesp-MO
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem foi conduzido à delegacia após a apreensão de uma arma de fogo durante uma ação da Rondesp Meio Oeste, na noite de domingo (21/06), no bairro Aeroporto Velho, em Guanambi, no sudoeste da Bahia.


De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a guarnição realizava rondas na região quando recebeu informações de populares de que um indivíduo era frequentemente visto portando uma arma de fogo.


Ao chegar ao endereço indicado, os policiais fizeram contato com um casal que informou residir no imóvel juntamente com o filho. Após serem cientificados sobre o motivo da presença da equipe, os moradores autorizaram a entrada dos militares para averiguação.


Durante as buscas no interior da residência, mais precisamente no quarto do filho do casal, os policiais localizaram uma pistola Browning, modelo 1900, calibre 7,65 milímetros (.32 ACP).


Diante da situação, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Reconhecimento facial auxilia na prisão de homem durante festejos juninos em Vitória da Conquista

Reconhecimento facial auxilia na prisão de homem durante festejos juninos em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/SSP
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado e preso durante a madrugada desta segunda-feira (22/06), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, durante a Operação Festejos Juninos 2026.


A ação contou com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que identificou o suspeito por volta das 00h39, enquanto ele circulava pelo circuito da festa.


Após o alerta emitido pelas câmeras de monitoramento, uma guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e realizou a abordagem do indivíduo.


O homem foi conduzido à unidade policial, onde teve a identidade confirmada e o mandado de prisão validado. A ordem judicial havia sido expedida pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Vitória da Conquista, de natureza civil.


Em seguida, ele foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia Militar divulga balanço positivo da segurança no São João de Caculé 2026

Polícia Militar divulga balanço positivo da segurança no São João de Caculé 2026
Foto: Divulgação/94ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), divulgou na madrugada desta segunda-feira (22/06) o balanço final da Operação São João 2026, realizada em Caculé. De acordo com a corporação, mais de 60 mil pessoas passaram pelo circuito da festa ao longo dos três dias de celebração, que transcorreram com tranquilidade e segurança.


Durante o período festivo, foram registradas sete ocorrências de furto de aparelhos celulares, um furto de motocicleta, um furto de carteira contendo documentos e valores e três ocorrências de vias de fato. Todas as situações foram atendidas pelas equipes policiais que atuavam no evento.


Além do atendimento às ocorrências, a atuação da Polícia Militar resultou na recuperação e devolução aos proprietários de duas carteiras porta-documentos, um aparelho celular, uma carteira de identidade e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Polícia Militar divulga balanço positivo da segurança no São João de Caculé 2026
Foto: Divulgação/94ª CIPM

A corporação também informou que duas crianças que haviam se perdido durante a festa foram localizadas pelas equipes de serviço e entregues em segurança aos seus responsáveis.


Segundo a 94ª CIPM, a atuação preventiva das guarnições, aliada ao emprego estratégico do policiamento ostensivo e ao funcionamento do Posto de Comando, foi fundamental para a preservação da ordem pública, contribuindo para que o São João de Caculé fosse realizado de forma segura e tranquila para moradores e visitantes.

Motorista sem CNH é conduzido à delegacia por suspeita de embriaguez ao volante em Guanambi

Motorista sem CNH é conduzido à delegacia por suspeita de embriaguez ao volante em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um motorista foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) na noite de domingo (21/06), após ser flagrado dirigindo sob suspeita de embriaguez alcoólica em Guanambi, no sudoeste da Bahia.


A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, durante rondas ostensivas realizadas por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Avenida Senador Nilo Coelho, no bairro São José.


Segundo a PM, a guarnição avistou um veículo transitando em velocidade incompatível com a via e realizou a abordagem. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e fala arrastada.


Ainda conforme a polícia, foi verificado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo, um Fiat Palio Fire branco, ano 2016, estava com o licenciamento irregular.


Diante dos fatos, o condutor e o automóvel foram apresentados na Delegacia Territorial para a adoção das medidas cabíveis.

Homem morre após disparo acidental de arma de fogo em Érico Cardoso

Homem morre após disparo acidental de arma de fogo em Érico Cardoso
Foto: Divulgação/46ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 52 anos morreu após um disparo acidental de arma de fogo na manhã de sábado (20/06), na comunidade de Paramirim das Crioulas, zona rural do município de Érico Cardoso.


A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, quando a equipe de serviço da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar um possível óbito relacionado a disparo de arma de fogo.


Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da informação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava presente e confirmou o óbito da vítima, identificada como José Trindade dos Santos.


Segundo relatos de familiares e testemunhas, a vítima teria ido até a área em frente à residência para manusear uma arma de fabricação artesanal, momento em que ocorreu o disparo acidental. Ainda conforme as informações, o homem chegou a pedir socorro após ser atingido, mas não resistiu aos ferimentos.


Nas proximidades do local, foi encontrada uma arma aparentemente artesanal, danificada em decorrência do ocorrido.


A área foi isolada pela guarnição até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e pela remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Motorista fica ferido após caminhão sair da pista na BR-122, em Urandi

Motorista fica ferido após caminhão sair da pista na BR-122, em Urandi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um motorista de 33 anos ficou ferido após um sinistro de trânsito registrado na tarde de domingo (21/06), na BR-122, nas proximidades da curva do Mata Veado, no município de Urandi.


Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 16h11 para atender à ocorrência envolvendo um caminhão trator VW/19.360, acoplado a um semirreboque.


No local, os militares constataram que o veículo havia saído da pista ao fazer uma curva, colidido contra a proteção lateral da rodovia e parado alguns metros adiante, em uma área de vegetação às margens da via.


O condutor sofreu ferimentos leves e já havia sido socorrido por populares para o Hospital Municipal de Pindaí antes da chegada da guarnição. Com o apoio dos policiais militares de Pindaí, que já estavam no local, foram adotadas as medidas de segurança necessárias, incluindo a sinalização da rodovia para prevenir novos acidentes.


Posteriormente, os policiais se deslocaram até a unidade hospitalar, onde obtiveram as informações necessárias para a confecção do registro da ocorrência.

Homem é preso em flagrante por violência doméstica após agredir ex-companheira com canivete em Guanambi

Homem é preso em flagrante por violência doméstica após agredir ex-companheira com canivete em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica na tarde de domingo (21) em Guanambi, no sudoeste da Bahia.


Por volta das 14h10, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pelo Coordenador de Área para atender a uma ocorrência na Rua Edilene Lopes, no bairro Santo André. No local, uma mulher de 44 anos relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro com um canivete, sofrendo uma lesão na mão direita.


Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o suspeito deitado na calçada, em frente ao imóvel da vítima. Durante a abordagem, a guarnição localizou em posse do homem um canivete, apontado como o objeto utilizado na agressão.


Diante do relato da vítima, da lesão apresentada e da apreensão da arma branca, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) para adoção das medidas cabíveis.


Após a análise dos fatos pela autoridade policial, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) em desfavor do suspeito pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica.


A vítima dispensou atendimento médico, informando que o ferimento era superficial e que o sangramento já havia sido estancado. 

Ciclista morre após ser atropelado por caminhão na BR-430, em Bom Jesus da Lapa

Ciclista morre após ser atropelado por caminhão na BR-430, em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/38ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem morreu após um grave acidente de trânsito registrado na tarde de domingo (21) na BR-430, no bairro Consolação, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.


De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 16h05, nas proximidades do semáforo da Lagoa Grande, em frente ao estabelecimento Pneus Bom Jesus.


A vítima foi identificada como Cláudio Barbosa da Silva, de 39 anos. Ele seguia de bicicleta no sentido Lagoa Grande ao Centro quando, segundo relato de uma testemunha, perdeu o equilíbrio após a passagem de um caminhão tipo bitrem. Com a queda, o ciclista acabou sendo atingido pelos pneus traseiros do semi-reboque.


O motorista do veículo não foi identificado e deixou o local sem prestar socorro, seguindo pela BR-349, no sentido de Santa Maria da Vitória.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito da vítima.


A Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização da perícia. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para os trâmites legais.


A bicicleta da vítima foi entregue aos familiares, que foram orientados a comparecer ao DISEP para adoção das medidas cabíveis.


O caso será investigado para identificar o veículo envolvido no acidente e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Criança é atropelada por motocicleta em Guanambi

Criança é atropelada por motocicleta em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um acidente de trânsito com atropelamento foi registrado na noite de sábado (20/06), por volta das 21h, no bairro Santo Antônio, em Guanambi, nas proximidades de uma escola. A ocorrência foi atendida após determinação do CICOM, com deslocamento de uma guarnição do 17º BPM para apoio aos agentes de trânsito.


No local, foi confirmada a situação, sendo encontrada a vítima, uma criança do sexo masculino de 7 anos, além do veículo envolvido. A equipe do SAMU realizou o atendimento pré-hospitalar e encaminhou a criança para uma unidade hospitalar, onde passaria por avaliação médica.


Os agentes de trânsito deram continuidade aos procedimentos administrativos referentes ao acidente, enquanto a guarnição da Polícia Militar isolou a área e controlou o fluxo de veículos até a conclusão do atendimento, garantindo a segurança no local.


O condutor da motocicleta, de 29 anos, foi apresentado à Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais cabíveis.

Homem é ferido com golpe de faca em Palmas de Monte Alto

Homem é ferido com golpe de faca em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 46 anos foi vítima de uma lesão corporal provocada por arma branca na tarde de sábado (20/06), em Palmas de Monte Alto. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 16h, a guarnição foi informada por funcionários do hospital municipal sobre a entrada da vítima na unidade de saúde com um ferimento causado por faca no lado esquerdo do tórax.


No hospital, o médico plantonista confirmou que o homem não corria risco de morte. Após receber atendimento médico, ele foi liberado.


Segundo relatos obtidos pelos policiais, o autor do golpe seria um homem de 30 anos, que fugiu do local logo após o ocorrido. A guarnição realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.


A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

PM apreende simulacro de arma de fogo após resistência de suspeito em Bom Jesus da Lapa

PM apreende simulacro de arma de fogo após resistência de suspeito em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/38ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 26 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo e resistir à abordagem policial na noite de sábado (20/06), no bairro João Paulo II, em Bom Jesus da Lapa.


De acordo com a Polícia Militar, equipes da Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM), da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizavam patrulhamento tático quando receberam a informação de que um indivíduo estaria em frente a um estabelecimento comercial portando uma aparente arma de fogo.


Os policiais se deslocaram imediatamente ao endereço indicado e localizaram um suspeito com as características repassadas. Ao receber voz de abordagem, o homem correu para o interior do estabelecimento e dispensou no chão o objeto que carregava.


Após acompanhamento, o suspeito foi alcançado e abordado. Durante a averiguação, os militares constataram que o objeto se tratava de um simulacro de arma de fogo, de cor preta.


Segundo a corporação, o homem apresentou resistência ativa durante a ação, sendo necessário o uso progressivo e proporcional da força, além do emprego de algemas, para garantir a segurança da guarnição, do conduzido e de terceiros.


O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, vinculada à 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Reconhecimento facial resulta em primeira prisão no Arraiá da Conquista 2026

Reconhecimento facial resulta em primeira prisão no Arraiá da Conquista 2026
Foto: Divulgação/SSP
Áudio gerado por IA
-0:00

A tecnologia de reconhecimento facial utilizada no esquema de segurança do Arraiá da Conquista 2026 levou à primeira prisão registrada durante os festejos juninos em Vitória da Conquista. A ação ocorreu na noite de sábado (20/06).


De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam um alerta emitido pelo sistema de monitoramento instalado no circuito do evento. Após a identificação, os policiais localizaram e abordaram o indivíduo apontado pela ferramenta tecnológica.


Durante a verificação, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Diante da confirmação, ele foi conduzido à autoridade competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

Homem morre após acidente de trânsito em estrada da zona rural de Encruzilhada

Homem morre após acidente de trânsito em estrada da zona rural de Encruzilhada
Foto: Divulgação/80ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem morreu após um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (20) na Estrada Boa Vista da Tapera, em Vila do Café, trecho localizado na zona rural de Encruzilhada. O trecho onde ocorreu o acidente está em obras, conforme informado pela Polícia Militar.


De acordo com informações da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a guarnição de serviço foi acionada por volta das 19h30 para averiguar a ocorrência. No local, os policiais constataram que um automóvel havia se envolvido em um sinistro e encontraram o condutor fora do veículo, já sem sinais vitais.


Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que já estavam na área do acidente, confirmaram o óbito da vítima. Diante da situação, a Polícia Militar realizou o isolamento e a preservação do local para a realização da perícia, além de acompanhar os procedimentos adotados pelas equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido pelos órgãos competentes. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a adoção das medidas legais cabíveis.


A identidade da vítima não foi divulgada e as causas do acidente ainda serão apuradas.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.