A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) iniciou um trabalho técnico e estrutural em apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas e enchentes que afetaram diversas localidades do estado. As equipes de engenheiros, arquitetos e urbanistas da Secretaria estão percorrendo os municípios afetados para fazer um levantamento detalhado das necessidades para execução de projetos e obras de recuperação das áreas afetadas. A ação vem logo após a visita do governador Jerônimo Rodrigues e da Defesa Civil aos municípios, onde foram entregues ambulância e kits de emergência contendo água mineral, alimentos, itens de higiene e limpeza, cobertores e colchões. A Sedur dá sequência ao atendimento imediato destas comunidades com foco na reconstrução das infraestruturas urbanas danificadas. Por orientação do governador, o objetivo é ir além do atendimento emergencial, priorizando também a elaboração de projetos para conter os desastres e mitigar os danos, especialmente em áreas vulneráveis a novos deslizamentos e alagamentos.



