Prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2025 é prorrogado até 2 de maio

Prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2025 é prorrogado até 2 de maio
Foto: GettyImages

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), prorrogou o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Inicialmente previsto para encerrar na sexta-feira, 25 de abril, o prazo agora se estende até o dia 2 de maio. A prorrogação também se aplica ao envio das justificativas de ausência no Enem 2024, destinadas aos candidatos que faltaram e desejam manter o direito à isenção na próxima edição. O resultado das solicitações de isenção e das justificativas será divulgado no dia 12 de maio. Caso o pedido seja negado, os interessados poderão entrar com recurso entre os dias 12 e 16 de maio, e o resultado final dos recursos será anunciado no dia 22 de maio. O Inep reforça que a obtenção da isenção da taxa não garante a participação automática no exame. Mesmo quem tiver o benefício concedido precisará realizar a inscrição para o Enem 2025, em período que ainda será divulgado pelo MEC.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.