A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deu início, neste mês de setembro, à 6ª edição da campanha “Doe uma Gota de Carinho”, realizada em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A ação tem como objetivo mobilizar policiais militares e a sociedade baiana para reforçar os estoques de sangue do estado por meio da doação voluntária. Segundo o capitão Anderson Sampaio, oficial do DPCDH e coordenador da campanha, a mobilização é aberta tanto para militares quanto para civis. “Qualquer policial militar ou cidadão pode se dirigir a uma unidade da Hemoba e informar o código 190, que simboliza a adesão à campanha. A PMBA também está envolvendo os alunos dos cursos de formação de oficiais e praças, além de facilitar a coleta por meio da parceria com o hemóvel em duas vilas militares de Salvador”, destacou.



