Mais de sete mil estudantes da rede estadual serão atendidos esta semana pelo Odontomóvel na Bahia

Mais de sete mil estudantes da rede estadual serão atendidos esta semana pelo Odontomóvel na Bahia
Foto ilustrativa: Ascom/SEC

A saúde bucal está ao alcance dos estudantes da rede estadual de ensino da Bahia graças ao Odontomóvel, uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB) que, desde o início do ano letivo, já realizou mais de 23 mil atendimentos. Nesta semana, 14 unidades escolares dos municípios de Cardeal da Silva, Itapetinga, Itapé, Igaporã e Conceição do Coité serão contempladas com serviços que abrangem desde avaliação dentária até procedimentos como limpeza, restauração, tratamento de canal, cirurgias odontológicas e exames radiológicos. A ação, que toda semana percorre uma região da Bahia, integra o Programa Saúde Mais Perto nas escolas do Governo do Estado. A partir desta segunda-feira (13), o Odontomóvel deverá atender mais de sete mil estudantes de cinco Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). No NTE 4 de Serrinha, por exemplo, alunos de oito unidades escolares estão sendo assistidos até o próximo sábado (18). É o caso do Colégio Polivalente de Tempo Integral de Conceição do Coité, onde estudam Gidelson Araújo Santana, 15 anos, e Laerte Souza de Oliveira, 18. Para eles, o acesso aos serviços na escola é uma oportunidade importante. “Muitas pessoas não têm a chance de cuidar da saúde bucal com essa facilidade”, ressalta o jovem Laerte. Na região de Itapetinga, a ação está centralizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde devem participar também os estudantes dos colégios estaduais de Tempo Integral Alfredo Dutra e Polivalente de Itapetinga, totalizando mais de dois mil atendimentos até o próximo sábado (18). É a primeira vez que o projeto chega diretamente aos estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral de Igaporã, localizado no município do mesmo nome. Segundo a equipe de educadores, o sucesso da ação, que no primeiro dia já está envolvendo todos os estudantes, consiste em disponibilizar um serviço imprescindível dentro da própria escola. “Despertar o cuidado com a saúde bucal entre os adolescentes reflete na prevenção de problemas futuros e melhora a autoestima desses jovens”, completa Tiago Alencar, diretor da unidade.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.