Inverno começa nesta sexta-feira (20)

Inverno começa nesta sexta-feira (20)
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira, 20 de junho, às 23h42, horário de Brasília. A estação, que marca os dias mais frios do ano, segue até 22 de setembro, quando começa a primavera. Segundo os meteorologistas, a previsão é de que o período seja marcado por temperaturas mais baixas, principalmente durante as madrugadas, além de tempo mais seco em várias regiões. A recomendação é que a população redobre os cuidados com a saúde, especialmente no combate a doenças respiratórias, comuns nesta época. De acordo com a previsão dos meteorologistas, a estação deverá ser marcada por madrugadas mais frias, dias secos e baixa umidade, especialmente nas regiões do interior nordestino, centro-oeste e sudeste. Já nas áreas do sul do país, o frio poderá ser mais rigoroso, com possibilidade de formação de geadas e até ocorrência de neve em pontos de maior altitude. Além do frio, o período também exige atenção redobrada com a saúde. A combinação de tempo seco, baixa umidade e temperaturas baixas favorece o surgimento de doenças respiratórias, gripes, alergias e viroses, afetando principalmente crianças, idosos e pessoas com histórico de problemas respiratórios. Especialistas recomendam que a população tome cuidados simples, como manter a hidratação, evitar exposição prolongada ao frio, usar roupas adequadas e manter os ambientes ventilados, ainda que protegidos das correntes de ar.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.