Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta sexta-feira (19) a situação de emergência provocada pela estiagem nos municípios baianos de Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista. Com o reconhecimento, as prefeituras já estão autorizadas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de assistência, como a compra de cestas básicas, fornecimento de água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza residencial, higiene pessoal e dormitório. Os pedidos devem ser feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir dos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional analisará as metas e os valores requeridos. Após aprovação, uma portaria será publicada no Diário Oficial da União (DOU) com a liberação dos recursos.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.