Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Boninal e Itaberaba

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Boninal e Itaberaba
Foto: Divulgação

O Governo Federal oficializou, nesta quinta-feira (11), a situação de emergência em Boninal e Itaberaba devido à estiagem que afeta a região. No mesmo ato, também foi reconhecida a ocorrência de fortes chuvas em Porto Seguro. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União. Com o reconhecimento, as administrações municipais estão autorizadas a solicitar apoio financeiro para ações de defesa civil, incluindo a distribuição de cestas básicas, água mineral, refeições para equipes mobilizadas, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. Os pedidos devem ser enviados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia cada plano de trabalho e define metas e valores a serem liberados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no Diário Oficial com o montante destinado a cada município.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.