Governo Federal divulga novo modelo de verificação em duas etapas do GOV.BR

Governo Federal divulga novo modelo de verificação em duas etapas do GOV.BR
Foto: Reprodução

Para simplificar e ampliar a segurança no acesso ao GOV.BR, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta sexta-feira (24/01), a nova Verificação em Duas Etapas. A partir de agora, a gestão de dispositivos confiáveis está unificada à Verificação em Duas Etapas, com o objetivo de garantir maior praticidade e segurança para as pessoas. Atualmente, o GOV.BR possui cerca de 164 milhões de usuários e possibilita o acesso a mais de 4.500 serviços. Outra melhoria é a opção "Não solicitar verificação em duas etapas novamente neste navegador", disponível quando o cidadão insere o código de segurança da verificação ao acessar sua conta. Ao ativar essa funcionalidade, não será mais necessário repetir o processo de verificação em aparelhos de confiança. “Isso vai tornar o uso contínuo muito mais simples e rápido, pois nosso intuito com o GOV.BR é simplificar a vida das pessoas, atendendo às necessidades de quem busca uma experiência digital fluida e descomplicada”, disse o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. “Estamos seguindo o modelo mais utilizado atualmente em relação à verificação em duas etapas”, complementou.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.