Governo do Estado intensifica ações de recuperação em rodovias afetadas pelas chuvas

Governo do Estado intensifica ações de recuperação em rodovias afetadas pelas chuvas
Foto: Divulgação/Sudec

O Governo do Estado segue reforçando as ações de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas intensas. Nesta segunda-feira (20), a Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec) informou que, até o momento, 19 municípios baianos decretaram situação de emergência: Jaguaquara, Maiquinique, Itajuípe, Floresta Azul, Coaraci, Aurelino Leal, Firmino Alves, Rio Real, Itororó, Itambé, Itapebi, Ubatã, Andorinha, São Domingos, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Ibirataia, Cícero Dantas e Baixa Grande. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) registrou, até o momento, 34 ocorrências em rodovias baianas em decorrência das chuvas desde o dia 10 de janeiro de 2025. Deste total, 27 pontos estão com o tráfego restabelecido, três com o trânsito liberado em meia pista e quatro interrompidos. A execução das intervenções também conta com o apoio dos Consórcios Intermunicipais de Infraestrutura. O Governo do Estado, por meio de suas secretarias e órgãos, está enviando equipamentos e mantimentos, além de reforçar o cuidado com a saúde, para atender emergencialmente às vítimas das chuvas que atingem Bom Jesus da Lapa. As medidas visam garantir a segurança, saúde e assistência à população afetada.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.