Governo anuncia reforço de 250 novos peritos médicos para atendimento nas agências do INSS

Governo anuncia reforço de 250 novos peritos médicos para atendimento nas agências do INSS
Foto: Sudoeste Total

O Governo Federal está ampliando a capacidade de atendimento nas Agências da Previdência Social (APS) do país. Foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 23 de junho, o resultado do concurso para perito médico federal, com a aprovação de 250 candidatos para atuar em todas as regiões do Brasil. A previsão é de que até 15 de agosto todos os novos servidores estejam em exercício, após passarem por um período de treinamento. A medida faz parte do esforço para acelerar a realização de perícias médicas e reduzir o tempo de espera nas filas do INSS. Além das 250 vagas preenchidas neste primeiro momento, o Governo Federal deve autorizar nos próximos dias a nomeação de mais 250 nomes do cadastro reserva, totalizando 500 peritos médicos. Ao todo, foram 768 candidatos aprovados. O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, relembrou que o concurso para esta carreira não era realizado há quase 15 anos. “Os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais em que as pessoas mais precisam, onde a espera para a realização de uma perícia é maior. A chegada desses profissionais é muito esperada e vai melhorar bastante o atendimento na ponta aos nossos segurados”, declarou o ministro.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.