O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, condenou neste sábado (3) o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, que classificou como uma grave agressão de uma potência estrangeira contra um país da América Latina. Em posicionamento público, o governador declarou estar alinhado à manifestação do governo brasileiro, que, por meio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se colocou de forma contrária ao ocorrido. Jerônimo Rodrigues afirmou que o Governo da Bahia acompanha a situação dos baianos que vivem ou estão em território venezuelano. Segundo o governador, o Estado atua para identificar esses cidadãos e garantir que eventuais necessidades sejam atendidas pela Embaixada do Brasil na Venezuela, em articulação com o apoio prestado aos demais brasileiros e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O governador destacou ainda que a gestão estadual mantém o compromisso com a defesa do diálogo entre os países, da convivência pacífica no cenário internacional e do enfrentamento a qualquer forma de violência.



