Detran-BA implanta sistema +MAIS para reforçar fiscalização com tecnologia e inteligência em tempo real

Detran-BA implanta sistema +MAIS para reforçar fiscalização com tecnologia e inteligência em tempo real
Foto: Reprodução/Detran-BA

Já está em operação na Bahia o sistema +MAIS, nova tecnologia desenvolvida pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) com o objetivo de ampliar a segurança, a precisão e a eficiência no monitoramento e fiscalização de veículos em todo o estado. Integrado a bancos de dados oficiais como Renavam, Sinesp e os próprios registros do Detran, o sistema realiza a leitura automática de placas, processando milhares de informações simultaneamente. A tecnologia permite identificação imediata de veículos com infrações, mandados de prisão ou restrições administrativas, reduzindo erros humanos e otimizando o tempo de resposta das autoridades. “O setor de Tecnologia da Informação e Inovação do Detran desenvolveu essa ferramenta para suprir uma demanda antiga. Agora, conseguimos registrar infrações com mais precisão, além de automatizar o processo de identificação de veículos em situação irregular”, destacou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. O sistema +MAIS — sigla para Módulo de Autuações, Infrações e Sinistros — já está sendo utilizado por equipes de fiscalização do Detran-BA e da Polícia Militar em radares, pedágios e postos de fiscalização em todo o território baiano.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.