Já está em operação na Bahia o sistema +MAIS, nova tecnologia desenvolvida pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) com o objetivo de ampliar a segurança, a precisão e a eficiência no monitoramento e fiscalização de veículos em todo o estado. Integrado a bancos de dados oficiais como Renavam, Sinesp e os próprios registros do Detran, o sistema realiza a leitura automática de placas, processando milhares de informações simultaneamente. A tecnologia permite identificação imediata de veículos com infrações, mandados de prisão ou restrições administrativas, reduzindo erros humanos e otimizando o tempo de resposta das autoridades. “O setor de Tecnologia da Informação e Inovação do Detran desenvolveu essa ferramenta para suprir uma demanda antiga. Agora, conseguimos registrar infrações com mais precisão, além de automatizar o processo de identificação de veículos em situação irregular”, destacou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. O sistema +MAIS — sigla para Módulo de Autuações, Infrações e Sinistros — já está sendo utilizado por equipes de fiscalização do Detran-BA e da Polícia Militar em radares, pedágios e postos de fiscalização em todo o território baiano.



