Uma menina de seis anos, Júlia Neres Alves, morreu vítima de dengue na última terça-feira (18) em Jequié, no sudoeste da Bahia. A criança, que morava em Teixeira de Freitas, chegou a ser atendida mais de uma vez no hospital da cidade, mas foi liberada mesmo apresentando sintomas graves da doença. De acordo com os familiares, Júlia teve o quadro agravado após receber alta e precisou ser transferida para um hospital em Jequié, onde acabou não resistindo. A família acusa o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas de negligência no atendimento. Até o momento, a prefeitura do município não comentou as acusações, mas anunciou novas ações para combater a dengue. Nesta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde intensificou mutirões em dois bairros para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.



