Conta de energia elétrica terá bandeira amarela em novembro, diz ANEEL

Conta de energia elétrica terá bandeira amarela em novembro, diz ANEEL
Foto: Reprodução/ANEEL

A bandeira tarifária para o mês de novembro será amarela, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). De acordo com a Agência reguladora, a decisão se deu em razão da melhora das condições de geração de energia no país. “Em outubro, a bandeira foi vermelha, patamar 2, mas com o aumento do volume de chuvas e a consequente redução do preço para gerar energia, foi possível acionar a bandeira amarela para novembro”, informou a agência. Dessa forma, a cobrança passa dos R$ 7,877 cobrados na bandeira vermelha, patamar 2, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. A medida vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional. Apesar da melhora, das condições de geração da energia no país, segundo a ANEEL, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, indicando a necessidade de geração termelétrica complementar para atender os consumidores.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.