Bombeiros salvam bebê engasgado em Juazeiro

Bombeiros salvam bebê engasgado em Juazeiro
Foto: Divulgação/CBM-BA

Uma guarnição do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) atenderam um bebê recém-nascido de apenas dois meses que estava engasgado. A ocorrência aconteceu na quinta-feira (31) em Juazeiro. O acionamento fio feito através da Central de Telecomunicações (Cicom). “Quando recebemos o chamado conseguimos ouvir ao fundo, o sargento Magno explicando à mãe, também por telefone, como realizar a manobra de desengasgo. O que foi fundamental naquele momento. Nós deslocamos para realizar o atendimento presencial. Quando chegamos ao local, eu peguei a bebê e percebi que ela já estava desengasgada, pois já chorava. Como a mãe estava bastante nervosa seguimos com mãe e filha para o hospital, onde puderam ser avaliadas por um médico”, explicou o soldado Emanoel Benevides. Após a avaliação, foi constatado que a recém-nascida estava em bom estado de saúde e com sinais vitais preservados. A bebê ficou na unidade em observação, acompanhada da mãe. A ação rápida e precisa no atendimento foi fundamental para garantir a vida do bebê e oferecer apoio à mãe em um momento de grande tensão.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.