Bandeira vermelha patamar 1 é mantida em novembro e contas de luz seguem com cobrança extra

Bandeira vermelha patamar 1 é mantida em novembro e contas de luz seguem com cobrança extra
Foto: Reprodução/ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na sexta-feira (31) que a bandeira tarifária de novembro continuará sendo a vermelha patamar 1, mantendo o acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos, o mesmo valor aplicado em outubro. De acordo com a agência, a decisão foi tomada em razão do cenário hidrológico desfavorável, com chuvas abaixo da média e níveis reduzidos nos reservatórios das usinas hidrelétricas. A situação tem exigido o acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo de geração mais alto, o que justifica a manutenção da bandeira vermelha. A Aneel destacou ainda que, embora a geração solar tenha contribuído para o sistema elétrico nacional, ela não é contínua, especialmente durante o período noturno e nos horários de pico de consumo. Por isso, o uso das termelétricas continua sendo essencial para assegurar o equilíbrio entre oferta e demanda de energia.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.