Bahia não registra casos de intoxicação por metanol, diz Sesab

Bahia não registra casos de intoxicação por metanol, diz Sesab
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou nesta quarta-feira (1°) que não há registros de intoxicação por metanol no estado. Como medida preventiva, a pasta orientou unidades de saúde da rede privada e os serviços de urgência e emergência da rede pública a permanecerem atentos a possíveis casos clínicos compatíveis com intoxicação e a notificar imediatamente a Sesab caso ocorram suspeitas. A pasta destacou ainda que mantém diálogo constante com o Ministério da Saúde e com autoridades sanitárias nacionais para acompanhar a situação em outros estados, onde já foram reportados casos suspeitos e confirmados. O Governo da Bahia reforçou que segue em estado de vigilância e preparado para adotar as medidas necessárias, garantindo a proteção da população e a transparência das informações.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.