Início Arquivo Fevereiro de 2026

Fevereiro de 2026

Encontramos 336 Notícias

Suspeito é detido com drogas e arma de fogo em Macaúbas

Suspeito é detido com drogas e arma de fogo em Macaúbas
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Um homem foi conduzido à delegacia após ser flagrado com drogas e uma arma de fogo na noite de terça-feira (10), no povoado do Almoço, zona rural de Macaúbas, no sudoeste da Bahia. Por volta das 21h, uma guarnição do Pelotão de Ibipitanga, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu uma denúncia sobre desordem provocada por indivíduos na localidade. Durante a abordagem, os policiais encontraram com um dos suspeitos 32 papelotes de substância análoga à cocaína. De acordo com a polícia, o homem informou que possuía uma espingarda em sua residência, situada no povoado Pé do Morro. O armamento foi entregue voluntariamente à guarnição. Também foram apreendidos espoletas e chumbo. O suspeito e todo o material recolhido foram apresentados na Delegacia Territorial de Macaúbas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Operação Brachium apreende 13 armas de fogo em Cândido Sales

Operação Brachium apreende 13 armas de fogo em Cândido Sales
Foto: Divulgação/PC

Uma ação policial, ocorrida na manhã desta terça-feira (10), localizou 13 armas de fogo, sendo sete espingardas, três revólveres e três pistolas, além de seis armas de pressão, em um imóvel no bairro da Usina, no município de Cândido Sales. As diligências fazem parte da Operação Brachium, que também prendeu em flagrante o responsável, um homem de 45 anos, pelo crime relacionado à fabricação e manutenção ilegal de armas de fogo. As investigações tiveram início a partir da troca de informações com a Polícia Federal, que indicaram que a residência, formalmente utilizada como serralheria, era usada pelo investigado para consertar, fabricar, adaptar e realizar manutenção em armas de fogo. Grupos criminosos atuantes na região utilizavam o local para o conserto e a manutenção de armamentos. Investigadores da Delegacia Territorial de Cândido Sales, juntamente com equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), realizaram a ação e localizaram também milhares de munições de diversos calibres, acessórios para armamento, aparelhos eletrônicos, uma quantia em dinheiro, câmeras de segurança e maquinário utilizado na atividade ilícita. De acordo com o delegado Thiago Michel, responsável pela ação, o valor total do material apreendido ultrapassa R$ 300 mil, representando um golpe contra o crime organizado. “O homem autuado em flagrante exercia a função de serralheiro e professor de artes marciais e também atuava ilegalmente como armeiro. Nossas investigações apontam que a serralheria era utilizada pelo crime organizado para a manutenção de armamentos. Com a apreensão, atuamos no enfraquecimento dessas atividades e retiramos de circulação materiais que poderiam ser usados em ações criminosas”, afirmou. Todos os itens apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização dos exames periciais pertinentes. O suspeito foi conduzido até uma unidade policial, onde um auto de prisão em flagrante foi lavrado. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Judoca da rede estadual de Jequié inicia 2026 com ouro e bronze em competições decisivas

Judoca da rede estadual de Jequié inicia 2026 com ouro e bronze em competições decisivas
Foto: Divulgação/SEC

A estudante da rede estadual de ensino da Bahia, Thayla Gomes, de 15 anos, começou o ano de 2026 com duas conquistas de destaque no judô. A atleta venceu a Copa Bahia Open de Judô 2026, disputada neste final de semana, em Salvador, na categoria Cadete até 40 kg. Antes, ficou com a medalha de bronze no Troféu Cadetes de Judô 2026, realizado no início do mês, em Brasília. Aluna do Colégio Estadual de Tempo Integral Faraildes Santos, em Jequié, ela se destacou em competições que integram o calendário nacional e estadual da modalidade. A trajetória esportiva de Thayla já reúne resultados expressivos no cenário internacional. Em 2025, a judoca foi vice-campeã sul-americana, em Assunção, no Paraguai, consolidando seu nome como um dos mais promissores do judô brasileiro em sua categoria. A estudante comenta sobre o impacto do esporte em sua vida pessoal e acadêmica. “O judô me ajudou a vencer a ansiedade, melhorar a concentração e ter mais foco também nos estudos. Antes, eu me sentia sem rumo. Hoje, tenho objetivos claros”. A formação esportiva da atleta acontece por meio do Projeto Judô em Ação, do qual participa desde os 11 anos, aliada ao apoio permanente da escola para a conciliação entre estudos e rotina de treinos. No Colégio Estadual de Tempo Integral Faraildes Santos, Thayla conta com compreensão pedagógica, organização de horários e incentivo contínuo, elementos que garantem equilíbrio entre o desempenho escolar e o desenvolvimento esportivo. “O apoio que recebo da escola faz toda a diferença, porque consigo estudar com tranquilidade e seguir treinando com responsabilidade”. O reconhecimento também é compartilhado pela gestão da unidade escolar. O diretor do colégio, Lucas Flávio, ressaltou o comprometimento da estudante com a formação integral. “Thayla apresenta excelente desempenho acadêmico, mantém uma relação harmoniosa com a comunidade escolar e demonstra muita disciplina. A prática esportiva fortalece valores importantes e contribui diretamente para o seu crescimento pessoal e educacional”. Com o bronze conquistado em Brasília, Thayla Gomes passou a figurar entre as quatro melhores judocas do Brasil em sua categoria na primeira competição nacional de 2026. As duas disputas também contribuíram para a soma de pontos no ranking e a classificação no Brasileiro Regional, que será realizado em Minas Gerais e reunirá atletas das cinco regiões do país, reforçando como o apoio da rede estadual potencializa trajetórias de sucesso dentro e fora da sala de aula.

Suspeito de tentativa de homicídio em Planalto é preso em ação interestadual em Minas Gerais

Suspeito de tentativa de homicídio em Planalto é preso em ação interestadual em Minas Gerais
Foto: Divulgação/PC

Um homem de 39 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Planalto, foi preso na manhã desta segunda-feira (9), no município de Muriaé, em Minas Gerais, durante ação integrada entre forças de segurança dos dois estados. A captura ocorreu após diligências iniciadas logo após o crime, que permitiram a localização e a prisão do homem às margens da BR-116, sendo ele conduzido e apresentado à autoridade policial mineira, onde a prisão foi autuada em flagrante. A vítima, um homem de 56 anos, foi atingida por golpe de faca no dia 7 de fevereiro de 2026, por volta das 6h44, na Praça João Gusmão Ferraz, em frente a um supermercado, no centro de Planalto. Ele foi socorrido em estado grave e submetido a procedimento cirúrgico. As apurações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Planalto, incluíram análise de imagens de câmeras de segurança e levantamento de informações que permitiram reconstituir a rota de fuga do suspeito e identificar o veículo utilizado. Com a confirmação de que ele havia deixado o estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para a inserção do automóvel em sistema de alerta. O suspeito segue preso, à disposição do Poder Judiciário. A operação contou com apoio da PRF, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste), da 79ª CIPM da Polícia Militar da Bahia, do FICCO/BA e das polícias Militar e Civil de Minas Gerais.

PM apreende drogas e conduz menores à delegacia em Bom Jesus da Lapa

PM apreende drogas e conduz menores à delegacia em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/38ª CIPM

Uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de drogas e na condução de dois adolescentes à delegacia na segunda-feira (9), em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento do 5º Pelotão da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), nas imediações da Avenida Santa Zita, no bairro João Paulo II. Segundo a PM, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da viatura, dispensou um objeto no chão. Durante a abordagem, foram encontradas porções de substância análoga ao haxixe. Em continuidade à ação, a guarnição realizou averiguação em um imóvel próximo, com autorização do responsável legal, onde localizou mais porções do mesmo material e dois aparelhos celulares. Ao todo, foram apreendidas sete porções de substância entorpecente e dois celulares. Os envolvidos, ambos menores de idade, foram encaminhados, juntamente com o material, à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa. Na unidade policial, a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas pela autoridade competente. O caso segue sob apuração.

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Brumado

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem de 30 anos foi preso na noite de sábado (7), em Brumado, no sudoeste da Bahia, após descumprir uma medida protetiva de urgência e voltar a ameaçar a ex-companheira. A ocorrência foi registrada por volta das 21h20, no bairro Malhada Branca. De acordo com o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após a vítima informar que o ex-companheiro havia se aproximado de sua residência e feito ameaças. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito a poucos metros do imóvel. Conforme a PM, o homem voltou a ameaçar a vítima na presença da equipe, o que motivou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele e a mulher foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado. Na unidade policial, a autoridade de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante. O suspeito permaneceu custodiado e à disposição da Justiça.

PRF identifica transporte irregular de bovinos na BR-110, em Ribeira do Pombal

PRF identifica transporte irregular de bovinos na BR-110, em Ribeira do Pombal
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã de domingo (8), o transporte irregular de bovinos no km 170 da BR-110, no município de Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 10h27, durante fiscalização de rotina. Segundo a PRF, um veículo de carga que transportava 10 bovinos foi abordado pela equipe. No momento da verificação, o condutor apresentou Guia de Trânsito Animal (GTA) válida apenas para cinco dos animais, documento obrigatório para o transporte de todos os bovinos. A situação configurou, inicialmente, irregularidade sanitária. Diante do fato, foram adotados os procedimentos previstos e o responsável pela carga providenciou, ainda durante a abordagem, a regularização da documentação junto ao órgão competente. Após a apresentação da GTA correspondente à totalidade dos animais, o transporte foi liberado. A ocorrência foi comunicada à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), responsável pela notificação administrativa e demais providências legais relacionadas ao caso.

Cipe Sudoeste apreende caminhonete com sinais adulterados em Guanambi

Cipe Sudoeste apreende caminhonete com sinais adulterados em Guanambi
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma caminhonete com sinais de identificação adulterados foi apreendida pela Polícia Militar da Bahia na manhã de segunda-feira (9), durante ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste. A ocorrência foi registrada por volta das 11h50 e o caso foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi. De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento tático na cidade de Palmas de Monte Alto quando, no bairro Paracatu, abordou um veículo VW Amarok de cor branca. Durante a fiscalização, os policiais constataram indícios de adulteração em sinais de identificação obrigatórios da caminhonete. Diante da situação, o condutor — um homem — foi conduzido, junto com o veículo, à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A caminhonete, uma VW Amarok branca, foi apreendida para perícia e investigação. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

Discussão por som alto termina na delegacia após intervenção da PM em Brumado

Discussão por som alto termina na delegacia após intervenção da PM em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma ocorrência de perturbação do sossego mobilizou a Polícia Militar na noite de sábado (7), no bairro Malhada Branca, em Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso foi registrado por volta das 23h20 e envolveu desentendimento entre vizinhas, com relatos de agressões e ofensas. De acordo com a PM, uma moradora de 38 anos informou que sua irmã teria sido empurrada e insultada por uma vizinha durante a discussão. Já a mulher apontada como autora das agressões, de 31 anos, afirmou que reagiu após o som em volume elevado na residência ao lado se prolongar desde o início da manhã. Segundo ela, o barulho estaria afetando o bem-estar de sua filha, que possui transtorno do espectro autista. A guarnição interveio para conter o conflito e restabelecer a ordem no local. Como não houve entendimento entre as partes, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial. O caso será apurado.

Homem com mandado de prisão em aberto é detido na zona rural de Candiba

Homem com mandado de prisão em aberto é detido na zona rural de Candiba
Foto: Divulgação/PMC

Um homem de 32 anos foi preso por volta das 17h55 de segunda-feira (9), nas proximidades da Fazenda Muzelo, na zona rural de Candiba, no sudoeste da Bahia. A prisão foi realizada por uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após informações repassadas pelo setor de inteligência sobre a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. De acordo com a polícia, o homem havia sido condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, em decisão expedida pela Justiça de Brasília. Durante diligências na região, os policiais localizaram o suspeito caminhando nas imediações da fazenda. Após a abordagem e a busca pessoal, ele foi informado sobre o mandado judicial. O homem não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e registrado o boletim de ocorrência. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Foragido da Justiça é capturado pela PM na rodoviária de Brumado

Foragido da Justiça é capturado pela PM na rodoviária de Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (7), no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A captura ocorreu na rodoviária da cidade, após identificação do suspeito por meio das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). De acordo com a polícia, após o alerta emitido pelo CICOM, uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se deslocou até o local e realizou a abordagem. O homem era procurado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa, com mandado expedido pela comarca de Lauro de Freitas. O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

79ª CIPM promove campanha solidária e entrega kits escolares a crianças em Planalto

79ª CIPM promove campanha solidária e entrega kits escolares a crianças em Planalto
Foto: Divulgação/79ª CIPM

A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou, no município de Planalto, a campanha “Volta às Aulas Solidária”, voltada à arrecadação de materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa teve como objetivo contribuir com o acesso a itens básicos para o início do ano letivo e incentivar a permanência dos estudantes na escola. A ação foi coordenada pelo subtenente Tadeu Santante e resultou na arrecadação de diversos materiais, que permitiram a montagem de 60 kits escolares. Cada conjunto continha itens como lápis de cor, cola, canetas, apontadores, estojos e borrachas. Os kits foram entregues a crianças do município, juntamente com brinquedos e doces. A atividade proporcionou momentos de interação entre policiais e a comunidade, além de levar apoio e incentivo aos estudantes atendidos.

Suspeito é detido com papelotes de cocaína durante ação da PM em Ibipitanga

Suspeito é detido com papelotes de cocaína durante ação da PM em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Um homem foi conduzido à delegacia na tarde de segunda-feira (9), após ser flagrado com porções de droga durante uma ação da Polícia Militar no município de Ibipitanga, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, na Rua Professor Sinhá, no bairro Santa Luzia. De acordo com informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando avistou dois indivíduos em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles fugiu do local em uma motocicleta, enquanto o outro tentou se desfazer de uma sacola. Os policiais realizaram a abordagem e, durante a revista, encontraram 31 papelotes contendo substância análoga à cocaína. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Ibipitanga, onde a ocorrência foi registrada. O homem permaneceu à disposição da autoridade policial, que adotou as medidas cabíveis. O caso segue sob investigação.

Dois homens são detidos por tráfico de drogas durante ação da PM em Poções

Dois homens são detidos por tráfico de drogas durante ação da PM em Poções
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Dois homens foram conduzidos à delegacia suspeitos de tráfico de drogas na segunda-feira (9), após uma ação da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no município de Poções, no sudoeste baiano. A ocorrência foi registrada na Avenida Cônego Pithon, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas ostensivas quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a um estabelecimento comercial. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou despistar os policiais, mas acabou abordado. Um segundo homem, que também estava no local, tentou fugir ao notar a presença da equipe, porém foi alcançado. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram quatro porções de substância análoga à maconha, além de R$ 80 em dinheiro e um aparelho celular. Conforme a PM, um dos suspeitos confirmou que a droga seria entregue ao outro envolvido. O segundo homem utilizava uma motocicleta Honda Pop 110, que foi recolhida e encaminhada ao quartel da 79ª CIPM, ficando à disposição para posterior apresentação à Delegacia de Polícia. Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), junto com o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

Foragido com condenação definitiva é preso pela Polícia Militar em Brumado

Foragido com condenação definitiva é preso pela Polícia Militar em Brumado
Foto: Sudoeste Total

Um homem foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (9), no bairro Apertado do Morro, em Brumado, no sudoeste da Bahia, durante o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca local. Segundo informações da corporação, a ordem judicial é decorrente de condenação com trânsito em julgado e resulta da unificação de penas por diversos crimes. O suspeito foi localizado em sua residência durante a operação policial. Após a confirmação da identidade, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à sede da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Ele permaneceu custodiado e à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena privativa de liberdade.

Idoso denuncia sobrinho por ameaça com arma de fogo em Sebastião Laranjeiras

Idoso denuncia sobrinho por ameaça com arma de fogo em Sebastião Laranjeiras
Foto: Reprodução

Um homem de 63 anos procurou a Polícia Militar após relatar ter sido ameaçado de morte pelo próprio sobrinho, de 37 anos, no município de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano. O caso foi registrado por volta das 12h de segunda-feira (9), na Rua do Livramento, região central da cidade. De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada para atender à ocorrência e, no local, a vítima informou que o suspeito teria utilizado uma suposta arma de fogo, tipo pistola, para intimidá-lo. A ameaça teria ocorrido em meio a um desentendimento familiar envolvendo o repasse de valores referentes ao aluguel de um terreno pertencente à família. Os policiais realizaram diligências em possíveis endereços onde o suspeito poderia ser encontrado, mas ele não foi localizado. A vítima foi orientada pela equipe e compareceu à Delegacia Territorial de Sebastião Laranjeiras, onde registrou a ocorrência. O caso será apurado pela Polícia Civil, que adotará as medidas cabíveis.

Arma e munições são apreendidas pela PM após denúncia de disparos em Ibipitanga

Arma e munições são apreendidas pela PM após denúncia de disparos em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma arma de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Militar da Bahia na manhã de segunda-feira (9), no povoado de Amargosa, zona rural do município de Ibipitanga, no sudoeste baiano. A ação foi realizada por uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 11h, após denúncia de disparos na localidade. De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam a informação de que um homem estaria efetuando tiros na comunidade. A equipe se deslocou até o endereço indicado, mas o suspeito não foi encontrado. No local, familiares informaram que ele não estava na residência, porém confirmaram que havia armamento no imóvel. Diante da situação, os próprios familiares apresentaram de forma espontânea uma espingarda calibre .36, além de munições intactas e deflagradas e peças de outras armas. Foram realizadas rondas na cidade de Ibipitanga na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. Todo o material apreendido — uma espingarda calibre .36, seis cartuchos intactos, cinco cartuchos deflagrados e duas coronhas de espingarda — foi encaminhado à Delegacia Territorial de Ibipitanga, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis serão adotadas pela Polícia Civil. O caso segue sob apuração.

Homem é preso após tentar comprar celular com PIX falso em Cândido Sales

Homem é preso após tentar comprar celular com PIX falso em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na prisão de um homem suspeito de estelionato na tarde de segunda-feira (9), no município de Cândido Sales, no sudoeste baiano. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, na zona urbana, e envolveu a tentativa de aquisição de um aparelho celular de alto valor mediante comprovante de PIX falso. De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada após denúncia sobre a fraude. O pagamento do aparelho teria sido realizado com um comprovante falso, e a entrega foi solicitada em uma instituição de ensino da cidade. Os policiais se deslocaram ao local indicado e interceptaram um indivíduo no momento em que ele recebia o celular entregue por um motoboy. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que agia a mando de um segundo envolvido. Este, ao perceber a presença da viatura, fugiu do local. Foram realizadas diligências na tentativa de localizar o outro suspeito. Posteriormente, a Polícia Militar foi informada de que o homem citado se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia, acompanhado de um advogado. O indivíduo inicialmente abordado foi conduzido à unidade policial, onde permaneceu à disposição da Justiça após ser autuado em flagrante. Durante a ação, foi apreendido um aparelho celular iPhone 15 Pro Max. Ao todo, dois homens foram apontados como autores e um homem figura como vítima do golpe. O caso segue sob investigação e as providências cabíveis foram adotadas pela autoridade policial.

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Brumado

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Brumado
Foto: Sudoeste Total

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na manhã de segunda-feira (9), no bairro Vila Presidente Vargas, em Brumado, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 5h45, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). Segundo a Polícia Militar, a guarnição se deslocou ao endereço e encontrou o suspeito e a vítima, uma mulher de 31 anos, em frente à residência. De acordo com o relato, no dia anterior o homem teria invadido o imóvel da vítima e a agredido com puxões de cabelo e tentativas de enforcamento. Na ocasião, a PM chegou a ir ao local, mas o agressor não foi localizado. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos iniciais. Na manhã seguinte, após nova situação de violência e com a localização do suspeito, os policiais realizaram a prisão em flagrante. O homem e a vítima foram encaminhados à sede da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde o caso foi registrado e as medidas legais foram adotadas. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

Livramento de Nossa Senhora recebe ambulância do Samu e kits de Telessaúde pelo Novo PAC Saúde

Livramento de Nossa Senhora recebe ambulância do Samu e kits de Telessaúde pelo Novo PAC Saúde
Foto: Divulgação/PMLNS

O município de Livramento de Nossa Senhora foi contemplado pelo Novo PAC Saúde com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e quatro kits de multimídia de Telessaúde destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os equipamentos passam a integrar a estrutura da rede municipal de saúde e devem ampliar a capacidade de atendimento à população. A nova ambulância será utilizada no reforço ao atendimento de urgência e emergência, com a proposta de garantir maior agilidade e segurança nos socorros prestados no município. Já os kits de Telessaúde permitirão a implantação de pontos de atendimento remoto dentro do SUS Digital, fortalecendo a atenção básica e facilitando o acesso da população a consultas e orientações especializadas. A iniciativa também está vinculada ao programa Agora Tem Especialistas, que busca reduzir filas, melhorar o fluxo de encaminhamentos e ampliar o acesso à atenção especializada no Sistema Único de Saúde. Cada kit é composto por notebook, smart TV de 43 polegadas, câmera de videoconferência e materiais de identidade visual para organização dos atendimentos. De acordo com a gestão municipal, os investimentos são resultado de parceria entre o município e o Governo Federal e devem contribuir para melhorar a estrutura da saúde pública, com mais tecnologia e qualidade no atendimento aos moradores de Livramento de Nossa Senhora.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.