Início Arquivo Novembro de 2025

Novembro de 2025

Encontramos 329 Notícias

Homem é baleado por dupla encapuzada em motocicleta em Caculé

Homem é baleado por dupla encapuzada em motocicleta em Caculé
Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira, 21 de novembro de 2025, um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio na Rua Clementina de Jesus, no bairro Senhor do Bonfim, em Caculé. A guarnição do 2º Pelotão foi acionada pelo CICOM após informações de que dois indivíduos encapuzados, a bordo de uma motocicleta branca sem placa, haviam efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima. Ferido, o homem foi socorrido por um familiar e levado ao hospital local. O médico plantonista constatou duas perfurações na região dorsal e informou que ele estava fora de risco imediato de morte. Em seguida, o paciente foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi para avaliação mais detalhada. Após o ataque, os suspeitos fugiram e não foram localizados. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a vítima possui diversas passagens por furtos e arrombamentos na cidade. Diligências foram realizadas, porém, até o momento, não houve identificação dos autores.

PM garante segurança em operação da ADAB após resistência durante apreensão de carnes irregulares em Candiba

PM garante segurança em operação da ADAB após resistência durante apreensão de carnes irregulares em Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Na manhã desta sexta-feira, 21, uma operação de fiscalização no Mercado Municipal de Candiba precisou do apoio da Polícia Militar após fiscais da ADAB enfrentarem resistência durante a apreensão de carnes irregulares. O acionamento ocorreu às 08h37, quando a guarnição foi informada de que algumas pessoas, exaltadas, tentavam impedir o trabalho dos agentes. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que as irregularidades identificadas incluíam indícios de abate clandestino, falta de documentação fiscal e conservação inadequada dos produtos — fatores que representam risco direto à saúde pública. Com a presença da PM, o poder de polícia administrativa foi assegurado, permitindo que a fiscalização seguisse sem novas interferências. As carnes apreendidas foram encaminhadas para descarte em uma graxaria credenciada, conforme determina a legislação sanitária vigente.

Homem com mandado de prisão por estupro é capturado após alerta de reconhecimento facial em Guanambi

Homem com mandado de prisão por estupro é capturado após alerta de reconhecimento facial em Guanambi
Foto: Vitor Barreto/SSP

Um homem de 51 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na tarde desta sexta-feira, 21, após ser identificado por uma câmera com tecnologia de reconhecimento facial nas proximidades da rodoviária de Guanambi. O alerta foi emitido por volta das 13h40, mobilizando a guarnição da CETO. Com as informações repassadas pelo CICOM, a equipe iniciou buscas e localizou o suspeito no centro da cidade, no momento em que se preparava para embarcar em um veículo de transporte com destino a Pindaí. Durante a abordagem, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão, decorrente de condenação com trânsito em julgado, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Livramento de Nossa Senhora (TJ/BA). Com o homem, os militares apreenderam um aparelho celular. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Homem armado com facão foge para área de mata após ameaçar motoristas na BA-148, em Livramento de Nossa Senhora

Homem armado com facão foge para área de mata após ameaçar motoristas na BA-148, em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Sudoeste Total

Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira, 21, em Livramento de Nossa Senhora. Por volta das 14h50, equipes foram acionadas após denúncias de que um homem em possível surto psicótico estaria ameaçando motoristas na Avenida Desembargador Antônio Carlos Souto, trecho urbano da BA-148, sentido Rio de Contas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito portando um facão. Ele recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e correu em direção a uma área de mata próxima, desaparecendo entre a vegetação. De acordo com a 46ª CIPM, uma mulher que o acompanha contou aos militares que os dois haviam ingerido bebidas alcoólicas e que o homem possuía histórico de problemas psicológicos, com surtos frequentes. A guarnição realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado até aquele momento.

Governo do Estado mobiliza equipes e reforça ações de apoio após chuvas intensas na Bahia

Governo do Estado mobiliza equipes e reforça ações de apoio após chuvas intensas na Bahia
Foto: Rafael Martins/GOVBA

Os municípios de Araci, Mutuípe e Sítio do Mato decretaram Situação de Emergência após os impactos das chuvas que atingem diversas regiões da Bahia, e o Governo do Estado intensificou o monitoramento e as ações de apoio às prefeituras. Equipes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e da Secretaria da Saúde (Sesab) estão mobilizadas desde a noite de quinta-feira (20). Desde que foi emitido um alerta IDAP para 344 municípios devido à previsão de precipitações intensas, na quinta-feira (20), a Defesa Civil da Bahia mantém equipes em monitoramento permanente e acompanha, em tempo real, as coordenações municipais, consolidando informações sobre áreas afetadas, índices de chuva e eventuais danos. Diversos municípios registraram alagamentos e enxurradas em decorrência do alto volume de chuva. Entre eles estão Mairi, Amargosa, Uibaí, Ruy Barbosa, Irecê, Gandu, Barra do Mendes, Santa Maria da Vitória, Riacho de Santana, Nordestina e Cansanção. Nos locais onde houve danos significativos, equipes municipais e estaduais atuam na avaliação dos impactos e na assistência às famílias atingidas. Em Araci, foram contabilizadas 895 pessoas desalojadas, além de alagamentos e danos estruturais. O município receberá ajuda humanitária estadual neste sábado (22). Em Wagner, foram registrados 240 milímetros de chuva em apenas seis horas, resultando no desalojamento de 10 famílias e na ocorrência de alagamentos em áreas urbanas. Em Macaúbas, sete moradores precisaram deixar suas residências após uma forte precipitação. Outros municípios também relataram ocorrências relevantes. Em Rodelas, o acumulado de 69 milímetros causou danos em estradas rurais, com trechos acessíveis apenas por veículos 4x4. Em Sítio do Mato, a Praça da Feira ficou alagada e moradores foram desalojados. Já em Cícero Dantas, foi identificado risco de desabamento de uma residência, enquanto Mutuípe registrou agravamento de pontos de alagamento devido ao alto volume de chuvas. Bombeiros e Defesa Civil também deslocaram equipes para dar o suporte necessário ao município de Lauro de Freitas, atingido por fortes chuvas. O grande volume de água passou por cima da pista na BA-575, entre Santana e Porto Novo, nesta sexta-feira (21), em consequência das fortes chuvas na região. O tráfego de veículos está interrompido. A equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) aguarda a redução do nível de água para realizar a inspeção da rodovia e programar os reparos necessários. Equipes de órgãos estaduais seguem em contato com as gestões locais para consolidação de informações e verificação de possíveis danos também nas cidades de Caetité, Coronel João Sá, Serrinha, Ubaíra, Canarana, Miguel Calmon, Monte Santo, Capim Grosso, Palma de Monte Alto, Taperoá, Campo Formoso, Central e Paulo Afonso.

Homem apontado como autor de furto é preso pela PM em Vitória da Conquista

Homem apontado como autor de furto é preso pela PM em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

Policiais militares da 78ª CIPM detiveram um homem suspeito de furto, na manhã desta quinta-feira (20), em Vitória da Conquista. A equipe realizava rondas na Avenida Caxias do Sul, quando foi acionada pelo Cicom para averiguar uma denúncia que um indivíduo teria adentrado uma residência com intuito de furtar. Ao chegarem, os militares constataram o fato. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado e indivíduo foi encaminhado ao Disep para a tomada das medidas cabíveis.

94ª CIPM participa do XVI Encontro de Comunidades Quilombolas em Caetité

94ª CIPM participa do XVI Encontro de Comunidades Quilombolas em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

A 94ª CIPM marcou presença no XVI Encontro de Comunidades Quilombolas, realizado na comunidade de Cangalha, no distrito de Maniaçu, em Caetité. A participação integrou as ações voltadas ao 20 de Novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. Durante o encontro, a unidade reforçou o compromisso da Polícia Militar da Bahia com o respeito às tradições quilombolas, a valorização da cultura local e o fortalecimento da relação com as comunidades rurais da região. A presença da corporação também evidenciou a importância do diálogo e da proximidade com a população, contribuindo para a construção de ambientes mais seguros e inclusivos em todo o território sob sua responsabilidade.

Suspeito de integrar facção é detido com armas de fogo em Paramirim

Suspeito de integrar facção é detido com armas de fogo em Paramirim
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Uma operação da CIPE Sudoeste frustrou, na tarde desta quarta-feira (19), um possível ataque contra um empresário de Paramirim. Por volta das 13h15, após receber informações do serviço de inteligência indicando que criminosos planejavam um roubo na cidade, a guarnição instalou um ponto de bloqueio na entrada do município. Durante a abordagem a um Ford Fiesta preto, os policiais localizaram um revólver calibre .38 da marca Taurus, sem número de série, que estava com o condutor. Na busca detalhada pelo interior do automóvel, foi encontrada também uma espingarda cartucheira calibre .32, igualmente sem numeração, além de quatro munições calibre .38 intactas e duas deflagradas. A identificação do homem revelou tratar-se de um indivíduo de alta periculosidade, apontado como integrante do PCC e com longa ficha criminal. Ele foi detido e, juntamente com o material apreendido, apresentado ao Plantão da Delegacia de Paramirim para as medidas judiciais cabíveis.

Motorista sai ileso após veículo colidir com poste na BA-263, em Palmas de Monte Alto

Motorista sai ileso após veículo colidir com poste na BA-263, em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Na manhã de quarta-feira, 19, por volta das 11h, uma equipe do 17º BPM realizava rondas pelo Sítio Iracema, na zona rural de Palmas de Monte Alto, quando encontrou um veículo Chevrolet Montana LS, de cor prata, colidido com um poste de energia na rotatória da BA-263, sentido Sebastião Laranjeiras. O motorista, um homem de 25 anos, informou que não sofreu nenhum ferimento. Ele relatou que o acidente aconteceu porque não percebeu a aproximação da rotatória e afirmou que o trecho não possui sinalização adequada. O veículo pertence a uma empresa prestadora de serviços à rede telefônica TIM e seguia para cumprir uma ordem de serviço no município de Sebastião Laranjeiras.

Caminhão com carga de argamassa tomba na Avenida Zezito Caires, em Dom Basílio

Caminhão com carga de argamassa tomba na Avenida Zezito Caires, em Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

Um caminhão que transportava argamassa tombou na tarde desta quinta-feira (20), na Avenida Prefeito Zezito Caires, em Dom Basílio. O acidente ocorreu por volta das 13h50, logo após o veículo contornar uma curva, quando o motorista perdeu o controle e acabou virando na lateral da pista. Conforme relatou uma testemunha ao Sudoeste Total, o caminhão havia saído de Salvador e seguia viagem para realizar entregas em Livramento de Nossa Senhora e Botuporã.

Caminhão com carga de argamassa tomba na Avenida Zezito Caires, em Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

No veículo estavam apenas o condutor, identificado como Jura Junior, e um ajudante identificado como Jean. Ambos sofreram apenas escoriações leves. Populares que acompanhavam o tráfego prestaram auxílio imediato e levaram os dois ao Hospital Marilton Matias, em Dom Basílio, para avaliação médica e observação. A carga deve ser coberta pelo seguro, que será acionado pela empresa responsável. As circunstâncias do tombamento ainda serão apuradas.

Incêndio atinge residência durante discussão familiar em Guanambi

Incêndio atinge residência durante discussão familiar em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um princípio de incêndio mobilizou o 17º BPM na manhã de quarta-feira, 19, por volta das 11h27, no bairro Belo Horizonte, em Guanambi. A equipe foi acionada por um homem de 57 anos, que relatou que uma mulher desconhecida teria incendiado sua residência. No local, os policiais identificaram a suspeita, uma mulher de 54 anos. Ela explicou que mantém relacionamento com o irmão do solicitante e que, após uma discussão com o companheiro, ateou fogo em uma casa pertencente ao casal. As chamas se concentraram apenas na cama, sem atingir outros móveis do imóvel. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo utilizando baldes de água, evitando que o incêndio se alastrasse. Nenhuma das partes demonstrou interesse em registrar queixa na delegacia, e a ocorrência foi finalizada no próprio endereço.

TCM proíbe prefeito de Seabra de usar cores do seu partido em publicações institucionais

TCM proíbe prefeito de Seabra de usar cores do seu partido em publicações institucionais
Foto: Reprodução

Na sessão desta quarta-feira (19/11), os conselheiros que compõem a 1ª Câmara julgadora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia deferiram o pedido de medida cautelar, determinando que o prefeito de Seabra, Joaquim Inácio de Souza Neto, se abstenha de utilizar as cores do partido ao qual é filiado em publicações institucionais de redes sociais, veículos e eventos municipais. Os conselheiros vão ainda analisar, no processo, o mérito da denúncia, e poderão punir o gestor pela grave irregularidade. O conselheiro Nelson Pellegrino, relator do processo, ao analisar a matéria constatou, de fato, a utilização pela administração pública municipal e, consequentemente, pelo prefeito de Seabra, das cores vermelha, amarela e branca, que representam o partido ao qual o gestor é filiado, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e que foram amplamente difundidas durante a campanha eleitoral realizada durante o exercício de 2024.  Foram identificadas a utilização das cores na plotagem de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde; em camisas oficiais do evento “Caminhada e Bicicletada”, destinado à celebração de 100 dias da gestão municipal; na placa referente ao evento “Taça 14 de Maio”; e em publicações institucionais, anunciando festejos municipais, eventos para a população, notas informativas, dentre outras postagens. Para a relatoria, ainda que o brasão do município possua as cores vermelha e amarela, outras cores são predominante na imagem (azul e verde), não sendo possível falar em mero espelhamento das tonalidades presentes no próprio símbolo municipal, mas em um movimento da atual gestão administrativa municipal para vincular a realização de eventos e melhorias efetuadas pelo atual prefeito ao partido político em questão. Cabe recurso da decisão.

94ª CIPM reforça ações de valorização cultural e combate ao preconceito, em Caetité

94ª CIPM reforça ações de valorização cultural e combate ao preconceito, em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

A reflexão sobre a importância de reconhecer o passado, compreender o presente e agir para transformar o futuro orientou as atividades promovidas pela Polícia Militar da Bahia durante o mês da Consciência Negra. Inserida nesse movimento, a 94ª CIPM, sediada em Caetité, participou de encontros dedicados ao debate sobre respeito, equidade racial e valorização cultural. Na noite desta quarta-feira, a unidade marcou presença nas escolas Zelinda e Nunila, no distrito de Maniaçu, onde estudantes, jovens e idosos tiveram espaço para expor, de forma espontânea, suas percepções sobre o enfrentamento ao preconceito e a importância de fortalecer a diversidade. A recepção calorosa das comunidades escolares reafirmou a relação de confiança construída com a 94ª CIPM, que mais uma vez se destacou pelo trabalho voltado à cidadania e à promoção de ações que aproximam a corporação da população.

Dois suspeitos morrem após confronto com a Rondesp Meio Oeste em Boquira

Dois suspeitos morrem após confronto com a Rondesp Meio Oeste em Boquira
Foto: Divulgação/Rondesp Meio Oeste

Dois homens morreram na tarde de quarta-feira (19), por volta das 16h, após um confronto com equipes da Rondesp-MO em Boquira, no oeste da Bahia. A ação ocorreu durante a Operação Impacto, quando a guarnição recebeu informações da CIPE/Sudoeste sobre dois suspeitos que teriam furado um bloqueio policial e trocado tiros com uma equipe momentos antes. Conforme o alerta, a dupla — ambos usando camisas vermelhas e circulando em uma motocicleta Honda Titan 150 prata — integraria uma quadrilha que planejava assaltar um empresário em Paramirim. Com o apoio do PETO da 4ª CIPM e de uma guarnição do DPM de Boquira, as equipes iniciaram diligências e localizaram os suspeitos em uma chácara, em área de mata fechada. Ao notarem a presença policial, eles correram para o matagal, tentando fugir pela vegetação densa. As guarnições cercaram o local e avançaram, momento em que foram recebidas a tiros, o que desencadeou o confronto. Quando os disparos cessaram, os policiais encontraram os dois homens feridos. Ao lado deles, estava uma sacola contendo aproximadamente 1,96 quilo de material esverdeado semelhante à cannabis sativa, além de 31 papelotes de substância análoga à cocaína. Também foram localizados dois aparelhos celulares, uma pistola Beretta calibre 32, um revólver Taurus calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições deflagradas e intactas dos calibres 32 e 38, além de uma motocicleta Honda Titan 150 com chassi adulterado. Os suspeitos foram socorridos imediatamente ao Hospital Municipal de Boquira, onde os óbitos foram confirmados. Um deles foi identificado pelas iniciais E.T.P.R., de 24 anos; o outro segue sem identificação. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Macaúbas para as medidas cabíveis.

Vereadores de Correntina são punidos pelo TCM

Vereadores de Correntina são punidos pelo TCM
Foto: Divulgação/PMC

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que compõem a 1ª Câmara de julgamentos do órgão, acataram denúncia apresentada contra o presidente e também o ex-presidente da Câmara de Correntina, Jenivaldo Pereira dos Santos e Nelson da Conceição Santos, respectivamente. O processo aponta uma série de irregularidades, entre elas a criação ilegal de cargos comissionados, prática de nepotismo e nomeação de servidores sem qualificação técnica.  O conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, relator da matéria, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Foi aplicada ainda multa de R$1 mil para cada gestor. Em relação ao ex-presidente Nelson da Conceição Santos, a relatoria considerou procedente o item relacionado à desproporcionalidade e irrazoabilidade na nomeação de ocupantes de cargos em comissão em comparação ao número de servidores efetivos. A Casa Legislativa de Correntina contava – em 2022 – com 105 servidores, sendo 44 efetivos e 61 comissionados. Já no exercício seguinte, foram criados mais quinze cargos, passando a existir um total de 120 servidores, sendo 44 de cargos efetivos e 76 comissionados, o que elevou o percentual de cargos comissionados de 58,09% para 72,38% do quadro total. Segundo o relator, os auditores do TCM também constataram o exercício por servidores de cargo comissionado de funções que devem prioritariamente ser exercidas por servidores efetivos, a exemplo dos cargos de procurador e assistente de procuradoria, cuja natureza técnica e permanente não se coaduna com as funções de direção, chefia e assessoramento previstas constitucionalmente para os cargos em comissão. Sobre o atual presidente da Câmara, Jenivaldo Pereira dos Santos, o conselheiro Antônio Carlos considerou irregular a contratação – por inexigibilidade de licitação – da irmã do vereador Jean Carlos Pereira dos Santos para a prestação de serviços de Assessoria e Consultoria Jurídica, vez que estabelece conflito de interesses e fere princípios relevantes de direito administrativo, como impessoalidade e moralidade. Também ficou comprovada a irregularidade quanto à nomeação dos servidores Vanderlei Sales dos Santos, Joscimar Silva França e Lohane Almeida do Nascimento para os cargos de Assistente Técnico Contábil (dois cargos) e Tesoureira, respectivamente, vez que não foi comprovada a qualificação técnica dos mesmos para as funções. Cabe recurso da decisão.

Irmãos se desentendem e ocorrência termina na delegacia em Brumado

Irmãos se desentendem e ocorrência termina na delegacia em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 15h, uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo CICOM para verificar uma situação de ameaça no Bairro Apertado do Morro, em Brumado. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais conversaram com o homem de 49 anos que fez a solicitação. Ele contou que havia sido ameaçado pelo próprio irmão, de 57 anos, que, segundo relatou, utilizou uma faca para intimidá-lo durante o desentendimento. A guarnição localizou o suspeito ainda no local, portando a arma branca mencionada. Após a abordagem, ambos — vítima e agressor — foram conduzidos à sede da 20ª COORPIN, onde seriam tomadas as medidas legais cabíveis.

Suspeita de participar de tortura é presa durante ação policial em Itororó

Suspeita de participar de tortura é presa durante ação policial em Itororó
Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta quarta-feira (19), equipes da Delegacia Territorial de Itororó prenderam uma suspeita de 23 anos pelo crime de tortura. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva na localidade conhecida como “Charqueada”, no município. As investigações apontaram a mulher como participante do crime de tortura cometido em agosto de 2024, no município de Firmino Alves, quando dois adolescentes foram agredidos com violência dentro de uma construção abandonada. Segundo a apuração policial, a suspeita teria incentivado e feito apologia ao crime, além de estimular ações relacionadas a um grupo criminoso com atuação local. Desde o início das investigações, dois envolvidos já foram presos, enquanto um homem segue foragido. A prisão foi representada pela Delegacia Territorial de Firmino Alves e deferida pela Vara Criminal da Comarca de Itororó. Após o cumprimento do mandado, a investigada foi conduzida à Delegacia Territorial de Itororó e permanece à disposição da Justiça.

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e equipamentos usados no tráfico em Licínio de Almeida

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e equipamentos usados no tráfico em Licínio de Almeida
Foto: Divulgação/94ª CIPM

A Polícia Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (19), por volta de 12h20, durante a Operação Impacto, no bairro Matinha, em Licínio de Almeida. A ação começou quando a guarnição do 3º Pelotão percebeu um indivíduo em uma motocicleta entrando rapidamente em um matagal ao lado de uma residência, atitude que levou os policiais a abordarem um menor e um homem adulto que estavam no local. Nas buscas feitas na área, os militares encontraram uma tábua parcialmente coberta por areia. Ao perceber que o material escondido havia sido descoberto, o adulto fugiu pulando muros e carregando um saco de linhagem, que acabou abandonando devido ao peso antes de desaparecer em uma região de mata fechada. Dentro do volume, os policiais localizaram um expressivo conjunto de drogas e acessórios usados para preparo e distribuição, incluindo 476 pinos pretos e 10 pinos amarelos cheios de cocaína, além de cinco porções da mesma droga já embaladas, dois grandes volumes e um volume menor também de cocaína, e uma porção grande de substância branca em pó. Também havia 12 porções de maconha, uma porção maior fragmentada, uma porção de haxixe, além de mil pinos pretos vazios, diversos pinos amarelos vazios, três balanças pequenas de precisão, uma balança média, uma grande, dois rádios comunicadores, um dichavador e diversos sacos tipo “geladinho”, todos usados no embalo e distribuição dos entorpecentes. Enquanto o flagrante era realizado, uma mulher que reside na casa ao lado se aproximou informando ser mãe do suspeito que havia fugido. Ela disse desconhecer todo o material encontrado, mas ao ser informada de que seria conduzida para esclarecimentos, passou mal, exigindo atendimento da ambulância do hospital municipal. Após ser medicada, ela e o companheiro foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Licínio de Almeida. Durante o procedimento na delegacia, tanto o adulto que havia fugido quanto o menor abordado inicialmente se apresentaram espontaneamente. Além das drogas e equipamentos, os policiais também levaram para a unidade uma motocicleta Honda/Today 125, sem placa e com sinais de adulteração, utilizada pelo suspeito no momento da fuga.

Homem é preso pelo crime de tráfico de drogas em Jequié

Homem é preso pelo crime de tráfico de drogas em Jequié
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal

Um homem, de 28 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (19), no município de Jequié. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Joaquim Romão e Cachoeirinha. De acordo com as investigações, o suspeito atua na comercialização de entorpecentes no bairro de Cachoeirinha, onde foi localizado. O homem foi submetido a exame de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Nas diligências, também foram apreendidos materiais relevantes à investigação policial, além de uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares. A Operação Narke 5 já prendeu 13 pessoas em Jequié e apreendeu diversas porções de entorpecentes na cidade neste mês. A ação, de âmbito nacional e coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), segue em andamento e tem como objetivo desarticular organizações criminosas e ampliar a repressão qualificada ao narcotráfico no território baiano. A ação foi realizada por policiais da 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (11ª DTE/Jequié). As diligências desta quarta-feira contaram com o apoio de policiais civis do Núcleo de Homicídios (NH), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti), da Delegacia Territorial de Jequié (DT/Jequié), vinculadas à 9ª Coordenação de Polícia do Interior (9ª Coorpin/Jequié), além da colaboração da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié (DRFR), unidade pertencente ao Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic).

CIPPA/Lençóis flagra caça ilegal e apreende armas, animais abatidos e aves silvestres em Ibicoara

CIPPA/Lençóis flagra caça ilegal e apreende armas, animais abatidos e aves silvestres em Ibicoara
Foto: Divulgação/Cippa Lençóis

Durante averiguação de uma denúncia no distrito de Cascavel, em Ibicoara, a guarnição da CIPPA/Lençóis encontrou um criador de passeriformes envolvido em atividade de caça ilegal. Apesar de possuir licença para criação de aves, ele fazia uso irregular da autorização, situação agravada pela presença de uma espingarda artesanal, equipamento comumente utilizado para abater animais silvestres. Na residência do suspeito, os policiais localizaram um freezer com dois tatus abatidos — um deles filhote — e cerca de 15 quilos de perdizes e “bombinhas”, todos congelados.

CIPPA/Lençóis flagra caça ilegal e apreende armas, animais abatidos e aves silvestres em Ibicoara
Foto: Divulgação/Cippa Lençóis

A constatação reforçou o cenário de caça predatória na região. A equipe também resgatou aves mantidas irregularmente: quatro azulões, cinco canários-da-terra, seis estevões e dois galos-de-campina. O material apreendido incluía ainda três espingardas artesanais, grande quantidade de munição, pólvora, além de 17 gaiolas utilizadas no depósito das aves. Diante das irregularidades, a guarnição adotou as medidas legais cabíveis, registrou a ocorrência e apresentou o suspeito e todo o material à Delegacia Territorial de Ibicoara.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.