A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (29/8) que as contas de energia elétrica do mês de setembro continuarão com a cobrança da Bandeira Vermelha patamar 2. Com isso, os consumidores pagarão um adicional de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Segundo a agência, as condições de afluência dos reservatórios das hidrelétricas seguem abaixo da média, o que dificulta a geração de energia. Diante desse cenário, há necessidade de maior uso das usinas termelétricas, que possuem custo de geração mais elevado. Esse fator, de acordo com a ANEEL, justifica a manutenção da bandeira tarifária mais cara no próximo mês.



