ANEEL mantém Bandeira Vermelha patamar 2 nas contas de luz em setembro

ANEEL mantém Bandeira Vermelha patamar 2 nas contas de luz em setembro
Foto: Sudoeste Total

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (29/8) que as contas de energia elétrica do mês de setembro continuarão com a cobrança da Bandeira Vermelha patamar 2. Com isso, os consumidores pagarão um adicional de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Segundo a agência, as condições de afluência dos reservatórios das hidrelétricas seguem abaixo da média, o que dificulta a geração de energia. Diante desse cenário, há necessidade de maior uso das usinas termelétricas, que possuem custo de geração mais elevado. Esse fator, de acordo com a ANEEL, justifica a manutenção da bandeira tarifária mais cara no próximo mês.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.