Mais 156 novas ambulâncias do SAMU 192 foram entregues para 114 municípios de 15 estados nesta quinta-feira, 27 de março, durante cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A entrega faz parte do compromisso do Governo Federal de ampliar e renovar a frota de ambulâncias em todo o país até o fim de 2026. Com essa expansão, o total de veículos entregues desde 2023 ultrapassa 2,2 mil unidades e chega a quase 90% da população do país, um avanço histórico no compromisso de garantir saúde pública para todos. No total, foram investidos R$50,5 milhões por meio do Novo PAC para a compra dos veículos. Na Bahia, 35 municípios foram contemplados: Abaíra, Andaraí, Elísio Medrado, Érico Cardoso, Feira De Santana, Guanambi, Iaçu, Itaberaba, Lençóis, Mucugê, Muniz Ferreira, Nilo Peçanha, Piatã, Salvador, Seabra e Vereda. O valor total de investimentos é de R$ 11.340.000,00.



