Um adolescente de 15 anos morreu após um afogamento registrado na tarde do último domingo (14), no Rio dos Balaios, localizado no município de Érico Cardoso.
De acordo com informações da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a equipe de serviço foi acionada por volta das 16h30 para averiguar uma ocorrência de possível afogamento no local. Ao chegar à área indicada, os policiais constataram a veracidade da informação e encontraram Douglas Barbosa Moreira sem sinais vitais às margens do rio.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também esteve na ocorrência, realizou a avaliação da vítima e confirmou o óbito.
Segundo relatos de testemunhas, populares retiraram o adolescente da água antes da chegada das equipes de emergência, na tentativa de prestar socorro.
Após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, onde seriam adotadas as medidas legais cabíveis.
Um homem, de 35 anos, investigado pelas práticas dos crimes de lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, foi preso nesta segunda-feira (15), na cidade de Itapetinga. A ação policial aconteceu no âmbito da Operação Malhas da Lei.
Segundo apuração da Delegacia Territorial (DT/Maracani), os fatos ocorreram no dia 2 de junho deste ano, na cidade de Maracani, na qual a vítima, um homem de 31 anos, foi atacada pelo investigado que portava arma de fogo. Após diligências investigativas, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito como autor do crime.
O cumprimento da ordem judicial se deu após apresentação espontânea do suspeito, acompanhado de advogado, na sede da Delegacia de Itapetinga, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
A PRF voltou a prender, em Barreiras, um suspeito envolvido em um caso com características praticamente idênticas a uma ocorrência registrada há cerca de um ano. A nova abordagem chamou a atenção dos policiais pela repetição dos mesmos elementos verificados anteriormente.
Desta vez, o homem foi flagrado conduzindo um veículo com registro de furto no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele já havia sido detido anteriormente em circunstâncias muito semelhantes: transportando outro automóvel furtado na mesma região do país, utilizando a mesma rota e tendo como destino o interior da Bahia.
Segundo a corporação, os dois episódios apresentam um padrão bastante parecido, o que pode indicar um possível esquema de transporte de veículos subtraídos no Distrito Federal para cidades do oeste baiano.
O automóvel recuperado foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pela continuidade das investigações e pelos procedimentos necessários para a devolução do veículo ao proprietário.
Um homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Belo Campo após ser flagrado com uma motocicleta que apresentava sinais de adulteração no motor. A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (15/06), por volta das 11h45, durante rondas ostensivas realizadas pela guarnição da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar no centro da cidade.
De acordo com a polícia, os militares visualizaram o condutor trafegando em uma motocicleta com escapamento aberto, promovendo acelerações excessivas em via pública, caracterizando infração de trânsito. Diante da situação, a equipe realizou o acompanhamento e a abordagem do veículo.
Durante a fiscalização, os policiais constataram indícios de adulteração na numeração identificadora do motor da motocicleta. Após consultas aos sistemas e análise dos elementos identificadores, foi verificado que parte da gravação não seguia o padrão original do fabricante. Também foi constatado que o motor estava vinculado a outro veículo.
Questionado sobre a procedência do componente e sobre a documentação fiscal correspondente, o condutor informou que não possuía qualquer comprovante de aquisição.
Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram apresentados na Delegacia Territorial de Belo Campo para a adoção das medidas cabíveis. Após os procedimentos realizados pela autoridade policial, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o envolvido foi posteriormente liberado.
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta Honda CG Today 125, de cor vermelha, além do motor com sinais de adulteração vinculado a outro veículo. Também foram gerados o Registro de Ocorrência Policial e o TCO referente ao caso.
Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Militar no fim da tarde desta segunda-feira (15), em Brumado, após denúncias de que estaria ameaçando pedestres na região do bairro Malhada Branca. Durante a ação, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.
De acordo com o 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 16h45, na Rua Princesa Isabel. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) recebeu informações de moradores de que o suspeito estaria circulando armado e intimidando pessoas desde o domingo (14), repetindo as ameaças ao longo desta segunda-feira.
Ainda segundo a PM, o homem também é suspeito de participação em um assalto a um posto de combustíveis ocorrido na véspera. Com base nas características repassadas pelas testemunhas, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito nas proximidades da residência dele.
Durante uma vistoria autorizada pelo proprietário do imóvel, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, que pode ter sido utilizado tanto nas ameaças aos transeuntes quanto no roubo investigado. No local, também foram apreendidos pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.
Diante do flagrante e das suspeitas relacionadas aos crimes de ameaça e roubo, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, juntamente com todo o material apreendido. O caso será apurado pela Polícia Civil, que adotará as medidas legais cabíveis.
Uma mulher identificada como Luciana de Jesus Santos, de 27 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (14), em Livramento de Nossa Senhora. O caso foi registrado no bairro Benito Gama.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência e realizaram o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). No local, peritos iniciaram os procedimentos necessários para a coleta de informações que possam auxiliar na elucidação do caso. A vítima apresentava graves ferimentos na região da face.
De acordo com a Polícia Civil, o homem apontado como autor do crime é ex-companheiro de Luciana e foi localizado e preso pouco tempo depois, nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado. Conforme a corporação, o suspeito apresentava uma mancha de sangue em uma das orelhas e foi questionado pelo delegado responsável pelas investigações.
Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa por território envolvendo o tráfico de drogas.
Concluídos os procedimentos periciais no local, o corpo de Luciana de Jesus Santos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que deverão apontar oficialmente a causa da morte.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso e dará continuidade às investigações para o completo esclarecimento dos fatos.
Uma idosa de 68 anos foi vítima de furto em sua residência na madrugada deste domingo (14), no Centro de Urandi. O caso foi atendido por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM).
De acordo com a ocorrência, a vítima relatou que retornou para casa por volta das 3h40 e encontrou o guarda-roupa com as portas abertas e roupas espalhadas pelo quarto e pelo banheiro. Ao verificar o imóvel, percebeu que haviam sido levados R$ 50 em espécie e dois aparelhos celulares.
A moradora informou ainda que havia deixado a residência trancada antes de sair, mas encontrou a porta da cozinha aberta ao retornar. Apesar disso, os policiais não identificaram sinais aparentes de arrombamento no imóvel.
Durante a averiguação, a guarnição constatou que o muro localizado nos fundos da residência dá acesso a uma área de matagal, o que pode ter facilitado a entrada e a fuga do autor do furto.
Os militares realizaram rondas nas imediações na tentativa de localizar o suspeito, porém ninguém foi encontrado. A vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.
Policiais militares do 17º BPM atenderam uma ocorrência de perturbação do sossego na madrugada deste sábado (13/06), por volta das 2h15, na Rua Duque de Caxias, no bairro Taboinha, em Iuiú.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que um aparelho de som estava sendo utilizado em volume excessivo, causando incômodo aos moradores da vizinhança.
Diante da situação, a guarnição realizou a abordagem do responsável pelo equipamento, um jovem de 18 anos. O aparelho de som foi apreendido e encaminhado para apresentação na Delegacia Territorial, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica mobilizou policiais militares do 17º BPM na sexta-feira (12/06), em Urandi. A ação foi registrada após a guarnição ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar a denúncia na Avenida Padre Rocha.
No local, os policiais mantiveram contato com o solicitante, um homem de 26 anos, que informou que uma amiga, de 25 anos, teria sido ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Conforme o relato, o suspeito também teria invadido a residência da vítima e danificado alguns objetos do imóvel.
A guarnição não conseguiu manter contato direto com a suposta vítima, o que impossibilitou a obtenção de informações mais detalhadas sobre o ocorrido e sobre a identificação do suspeito. Segundo as informações repassadas, o homem reside em Guanambi e já havia deixado o local antes da chegada dos policiais.
A vítima foi orientada pelos militares a registrar a ocorrência na Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.
Uma mulher foi conduzida à Delegacia Territorial de Riacho de Santana após ser flagrada com armas de fogo e drogas durante uma ação da Polícia Militar da Bahia. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (13), quando guarnições da Rondesp Meio-Oeste realizavam patrulhamento tático no município.
De acordo com a PM, os policiais visualizaram a suspeita em atitude considerada suspeita e decidiram realizar a abordagem. Durante a revista, foi encontrada com ela uma bolsa contendo entorpecentes, armas de fogo e outros materiais utilizados, supostamente, na atividade de tráfico de drogas.
Entre os materiais apreendidos estavam 25 porções de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 100 gramas, 14 porções de substância análoga ao crack, com aproximadamente 15 gramas, duas espingardas e uma balança de precisão.
Ainda segundo a corporação, após consulta ao sistema, foi constatado que a mulher possui passagem anterior por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a suspeita e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Riacho de Santana, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.