Início Tag Licitação

Licitação

Encontramos 3 Notícias

Livramento: Licitação para pavimentação entre Tabuleiro e Iguatemi é publicada pelo Governo da Bahia

Livramento: Licitação para pavimentação entre Tabuleiro e Iguatemi é publicada pelo Governo da Bahia
Foto: Divulgação
Áudio gerado por IA
-0:00

O Governo da Bahia publicou o aviso de licitação para a pavimentação da BA-569, no trecho que liga o entroncamento da BA-152, na localidade de Tabuleiro, ao distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora. A obra é considerada uma das mais importantes intervenções de infraestrutura previstas para o município nos últimos anos.


De acordo com o aviso divulgado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a concorrência eletrônica está marcada para o dia 10 de julho de 2026, às 9h30, quando serão abertas as propostas das empresas interessadas em executar o projeto.


A intervenção contempla uma extensão total de 30,77 quilômetros, garantindo a ligação asfaltada entre o distrito de Iguatemi e a sede de Livramento de Nossa Senhora. A expectativa é de que a obra proporcione mais segurança, mobilidade e conforto para moradores, produtores rurais, estudantes e todos que utilizam diariamente a rodovia.


A pavimentação é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico da região, uma vez que facilitará o escoamento da produção agrícola, reduzirá o tempo de deslocamento e ampliará as condições de trafegabilidade em um importante corredor viário do município.


A publicação da licitação representa mais um avanço na concretização da obra, após a autorização anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues. O processo é resultado da articulação da prefeita Joanina Sampaio, da deputada estadual Ivana Bastos e de lideranças políticas que acompanham a demanda apresentada pela população ao longo dos últimos anos.

DNIT abre licitação para implantação de acostamentos na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães

DNIT abre licitação para implantação de acostamentos na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Áudio gerado por IA
-0:00

A região de Luís Eduardo Magalhães deverá receber, em breve, obras de implantação de acostamentos na BR-242. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está com a licitação em andamento para a execução dos serviços, que contemplarão o trecho entre os quilômetros 912,41 e 928,05 da rodovia, no subtrecho que liga o município ao entroncamento da BA-460.


Ao todo, serão 15,64 quilômetros de extensão beneficiados pela intervenção, que tem como principal objetivo melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança dos motoristas que utilizam diariamente uma das mais importantes rodovias do oeste baiano.


A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para o próximo dia 29 de junho. Com a implantação dos acostamentos, a expectativa é de que haja melhores condições de circulação, além da qualificação dos acessos ao Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães, ao aeroporto do município e aos empreendimentos comerciais e residenciais localizados ao longo do trecho contemplado.


Segundo o secretário de Infraestrutura da Bahia, Saulo Pontes, o avanço do processo licitatório é resultado das articulações institucionais conduzidas pelo governador Jerônimo Rodrigues junto ao Ministério dos Transportes.


“Foram realizadas algumas reuniões para chegarmos nesse resultado. Essa é uma parceria importante para viabilizar melhorias na infraestrutura logística e na segurança da BR-242, uma das principais rodovias do oeste baiano”, destacou o secretário.


A obra é considerada estratégica para a mobilidade regional, especialmente diante do crescimento econômico e do aumento do fluxo de veículos na BR-242, corredor fundamental para o escoamento da produção e a integração do oeste da Bahia com outras regiões do país.

Governador autoriza licitação da estrada de Iguatemi e reforma elétrica do Hospital Municipal de Livramento

Governador autoriza licitação da estrada de Iguatemi e reforma elétrica do Hospital Municipal de Livramento
Foto: Divulgação/Ascom
Áudio gerado por IA
-0:00

Livramento de Nossa Senhora viveu mais um momento histórico de conquistas nesta quinta-feira (11), durante agenda oficial realizada pelo Governo da Bahia no Parque de Exposições, em Salvador. Na ocasião, foram autorizados importantes investimentos que prometem impulsionar o desenvolvimento do município, fortalecer a infraestrutura e ampliar os serviços oferecidos à população.


Entre os anúncios de maior impacto está a autorização para a licitação da pavimentação asfáltica do trecho que liga o entroncamento da BA-152, na localidade de Tabuleiro, ao distrito de Iguatemi. A obra representa uma reivindicação antiga da comunidade e deverá garantir mais segurança, mobilidade e melhores condições de tráfego para moradores, produtores rurais e motoristas que utilizam diariamente a via.


Na área da saúde, o município foi contemplado com um investimento de quase R$ 4 milhões destinado à modernização da rede elétrica do Hospital Municipal Dr. Ulysses Celestino da Silva. A intervenção permitirá adequações estruturais importantes para ampliar a segurança da unidade, melhorar o funcionamento dos equipamentos e fortalecer a capacidade de atendimento à população.


Outro benefício anunciado foi a cessão de um novo micro-ônibus para o transporte de pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo chega para oferecer mais conforto, segurança e dignidade aos usuários que precisam se deslocar para outros centros de saúde em busca de atendimento especializado.


A prefeita Joanina Sampaio comemorou os investimentos e ressaltou a importância da parceria institucional construída em favor do município. “É um momento de muita alegria para Livramento. São conquistas importantes, aguardadas pela população, que chegam para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A estrada de Iguatemi, a reforma elétrica do hospital e o novo micro-ônibus representam avanços concretos para o nosso município. Agradeço à deputada Ivana Bastos e ao governador Jerônimo Rodrigues pelo compromisso e atenção com Livramento de Nossa Senhora”, destacou a gestora.


A agenda contou ainda com a presença dos deputados federais parceiros de Livramento Lídice da Mata, Jorge Solla e Daniel Almeida, do pré-candidato a deputado federal Jayme Vieira, além de vereadores e secretários municipais. A participação das lideranças reforçou a articulação política em defesa de novos investimentos e ações voltadas ao crescimento do município.


Com os novos anúncios, Livramento de Nossa Senhora fortalece seu caminho de desenvolvimento, ampliando investimentos em infraestrutura, saúde e mobilidade, áreas consideradas estratégicas para garantir mais qualidade de vida e oportunidades para a população.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.