Início Tag Hospital Municipal

Hospital Municipal

Encontramos 5 Notícias

Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra pessoa com deficiência em Sebastião Laranjeiras

Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra pessoa com deficiência em Sebastião Laranjeiras
Foto: Reprodução/CMSL
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Militar acompanhou uma ocorrência de suspeita de violência sexual contra uma pessoa com deficiência na tarde de segunda-feira (22), em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.


De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada pela direção do Hospital Municipal após profissionais de saúde identificarem, durante atendimento médico, possíveis sinais compatíveis com abuso sexual em uma vítima do sexo masculino, de 42 anos.


Segundo relato da mãe da vítima, uma idosa de 82 anos, há suspeitas de envolvimento de um familiar que reside no mesmo terreno da residência da família.


Diante da situação, a vítima e sua genitora foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Guanambi, acompanhadas pelos policiais, para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais. Também foram solicitados os exames periciais necessários para auxiliar na apuração dos fatos.


Conforme a Polícia Militar, o suspeito citado não foi localizado. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às diligências para esclarecer as circunstâncias da denúncia.

Homem é ferido com golpe de faca em Palmas de Monte Alto

Homem é ferido com golpe de faca em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 46 anos foi vítima de uma lesão corporal provocada por arma branca na tarde de sábado (20/06), em Palmas de Monte Alto. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 16h, a guarnição foi informada por funcionários do hospital municipal sobre a entrada da vítima na unidade de saúde com um ferimento causado por faca no lado esquerdo do tórax.


No hospital, o médico plantonista confirmou que o homem não corria risco de morte. Após receber atendimento médico, ele foi liberado.


Segundo relatos obtidos pelos policiais, o autor do golpe seria um homem de 30 anos, que fugiu do local logo após o ocorrido. A guarnição realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.


A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Sinistro de trânsito deixa quatro feridos em Palmas de Monte Alto

Sinistro de trânsito deixa quatro feridos em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um sinistro de trânsito registrado na sexta-feira (19), em Palmas de Monte Alto, deixou quatro pessoas feridas. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), após a corporação ser informada por populares sobre o acidente ocorrido na Rua C, no bairro Oliveira, nas proximidades do Estádio Municipal.


Ao chegarem ao Hospital Municipal, para onde as vítimas haviam sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os policiais constataram que três ocupantes de um automóvel VW/Fox, preto, ano 2006, com idades de 7, 44 e 69 anos, apresentavam escoriações decorrentes do acidente. Já o condutor da motocicleta envolvida, de 49 anos, sofreu fratura em uma das pernas.


Posteriormente, a guarnição deslocou-se até o local do sinistro, onde obteve informações de que o motorista do VW/Fox teria tentado deixar o local após a colisão, mas acabou capotando o veículo alguns metros adiante.


A motocicleta envolvida no acidente não foi localizada. O motociclista informou aos policiais que não possuía dados ou características do veículo, relatando apenas que pediu a terceiros que o levassem até sua residência após o ocorrido.


Diante da impossibilidade de remoção imediata do automóvel, o filho de uma das vítimas assumiu a responsabilidade pela retirada do veículo. Os envolvidos foram orientados quanto à necessidade de apresentar os veículos à Delegacia Territorial, caso haja solicitação posterior por parte da autoridade competente.

Servidora de Rio de Contas diz ter sido demitida após repostar publicação de ACM Neto e denuncia perseguição política

Servidora de Rio de Contas diz ter sido demitida após repostar publicação de ACM Neto e denuncia perseguição política
Foto: Reprodução/Redes sociais
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma servidora do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, afirma ter sido demitida do Hospital Municipal por motivação política após repostar uma publicação do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). De acordo com o Correio 24h, a técnica em radiologia Vivian Freitas Viana relatou que foi desligada da função no último dia 8 de junho e denunciou ter sofrido pressão para demonstrar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).


Rio de Contas é administrada pelo prefeito Célio Evangelista da Silva (PSD), aliado político do governador. O caso ganhou repercussão após Vivian publicar um desabafo nas redes sociais relatando as circunstâncias que, segundo ela, levaram à sua exoneração.


De acordo com a ex-servidora, tudo começou quando a direção do hospital orientou os funcionários a comparecerem a um evento que marcaria a visita de Jerônimo Rodrigues ao município.


“A diretora do hospital falou assim pra mim: ‘Vivian, já falei com todo mundo, é para você estar lá na recepção do governador’. Eu olhei assim e falei: ‘tá bom, eu vou. Agora, não me obrigue a votar nele, tá? Porque eu sou a ACM Neto’”, contou.


Vivian afirmou que, no dia do evento, precisou levar um de seus gatos para atendimento veterinário de urgência em Livramento de Nossa Senhora, o que a impossibilitou de participar da recepção ao governador. Segundo ela, a situação foi comunicada à direção do hospital por meio de mensagem.


Dias depois, a técnica em radiologia disse ter sido convocada para uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, ocasião em que recebeu a informação sobre o desligamento. Na avaliação dela, a decisão teve motivação ideológica.


“Eu perguntei se era questão política. Ela respondeu: ‘é, Vivian, você estava postando coisas do ACM Neto’. Eu falei assim: ‘mas eu sou a favor do ACM Neto. O que que tem a ver isso com prefeito? Não tem nada a ver isso. Eu votei em Célio, eu não votei na esquerda, eu votei só nele’. Mas estão perseguindo muito a gente”, relatou.


A ex-servidora afirmou ainda que outros funcionários públicos do município também estariam sendo perseguidos em razão de posicionamentos políticos.


“Tinha uma moça que trabalhava na escola por 17 anos, foi demitida também. E a questão de tirar fotos... eu não sabia que a ACM Neto ia estar aqui, senão eu teria ido mesmo de noite, tirado a foto e voltava pra casa”, declarou.


Até o momento, não há informação sobre eventual posicionamento oficial da Prefeitura de Rio de Contas ou da Secretaria Municipal de Saúde a respeito das acusações feitas pela ex-servidora. O espaço permanece aberto para manifestação das partes citadas.

Governador autoriza licitação da estrada de Iguatemi e reforma elétrica do Hospital Municipal de Livramento

Governador autoriza licitação da estrada de Iguatemi e reforma elétrica do Hospital Municipal de Livramento
Foto: Divulgação/Ascom
Áudio gerado por IA
-0:00

Livramento de Nossa Senhora viveu mais um momento histórico de conquistas nesta quinta-feira (11), durante agenda oficial realizada pelo Governo da Bahia no Parque de Exposições, em Salvador. Na ocasião, foram autorizados importantes investimentos que prometem impulsionar o desenvolvimento do município, fortalecer a infraestrutura e ampliar os serviços oferecidos à população.


Entre os anúncios de maior impacto está a autorização para a licitação da pavimentação asfáltica do trecho que liga o entroncamento da BA-152, na localidade de Tabuleiro, ao distrito de Iguatemi. A obra representa uma reivindicação antiga da comunidade e deverá garantir mais segurança, mobilidade e melhores condições de tráfego para moradores, produtores rurais e motoristas que utilizam diariamente a via.


Na área da saúde, o município foi contemplado com um investimento de quase R$ 4 milhões destinado à modernização da rede elétrica do Hospital Municipal Dr. Ulysses Celestino da Silva. A intervenção permitirá adequações estruturais importantes para ampliar a segurança da unidade, melhorar o funcionamento dos equipamentos e fortalecer a capacidade de atendimento à população.


Outro benefício anunciado foi a cessão de um novo micro-ônibus para o transporte de pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo chega para oferecer mais conforto, segurança e dignidade aos usuários que precisam se deslocar para outros centros de saúde em busca de atendimento especializado.


A prefeita Joanina Sampaio comemorou os investimentos e ressaltou a importância da parceria institucional construída em favor do município. “É um momento de muita alegria para Livramento. São conquistas importantes, aguardadas pela população, que chegam para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A estrada de Iguatemi, a reforma elétrica do hospital e o novo micro-ônibus representam avanços concretos para o nosso município. Agradeço à deputada Ivana Bastos e ao governador Jerônimo Rodrigues pelo compromisso e atenção com Livramento de Nossa Senhora”, destacou a gestora.


A agenda contou ainda com a presença dos deputados federais parceiros de Livramento Lídice da Mata, Jorge Solla e Daniel Almeida, do pré-candidato a deputado federal Jayme Vieira, além de vereadores e secretários municipais. A participação das lideranças reforçou a articulação política em defesa de novos investimentos e ações voltadas ao crescimento do município.


Com os novos anúncios, Livramento de Nossa Senhora fortalece seu caminho de desenvolvimento, ampliando investimentos em infraestrutura, saúde e mobilidade, áreas consideradas estratégicas para garantir mais qualidade de vida e oportunidades para a população.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.