Região

Encontramos 5211 Notícias

Mulher é presa por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

Mulher é presa por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp-SO

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (4) durante uma ação da Rondesp Sudoeste no Residencial Lagoa Azul 1, em Vitória da Conquista.





De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a guarnição realizava rondas ostensivas na localidade quando avistou a suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ela teria dispensado uma sacola plástica, adotado comportamento considerado suspeito e acelerado o passo na tentativa de evitar contato com os policiais.





Diante da atitude, os militares realizaram a abordagem e verificaram o conteúdo da sacola, encontrando substâncias com características semelhantes a entorpecentes. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o caso foi apresentado às autoridades competentes para a adoção das medidas cabíveis.





Durante a ocorrência, foram apreendidas 15 pedras de crack e 10 papelotes de cocaína. A quantidade de droga recolhida foi encaminhada para os procedimentos legais.

Suspeita de tentativa de homicídio é capturada pela Polícia Militar em Cândido Sales

Suspeita de tentativa de homicídio é capturada pela Polícia Militar em Cândido Sales
Foto: Sudoeste Total

A Polícia Militar localizou e prendeu, na tarde de quinta-feira (4) uma mulher apontada como autora de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia.





Segundo informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada após receber a informação de que a suspeita estaria em uma residência situada no bairro Célio Alves. Os policiais se deslocaram até o local e conseguiram encontrar a mulher, além de uma testemunha relacionada ao caso.





Durante a ocorrência, a suspeita relatou aos militares que teria sido procurada pela irmã, que pedia ajuda por estar sendo ameaçada pelo companheiro. Conforme a versão apresentada, as duas foram até a residência do homem e, ao chegarem, ele teria investido contra elas armado com um facão.





Ainda de acordo com o relato da conduzida, houve uma luta corporal e ela utilizou uma arma branca para conter a agressão, atingindo o homem. Após o episódio, a mulher deixou o local e não foi encontrada até a ação policial realizada nesta quinta-feira.





Após a abordagem, a suspeita e a testemunha foram levadas ao Hospital Municipal para passarem por avaliação médica. Em seguida, ambas foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial.





A mulher permaneceu custodiada e à disposição da Justiça. Durante a ação, uma arma branca foi apreendida. A Polícia Militar registrou a ocorrência e adotou os procedimentos legais cabíveis.

CIPRv apreende arma de fogo durante patrulhamento em estrada vicinal de Piripá

CIPRv apreende arma de fogo durante patrulhamento em estrada vicinal de Piripá
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma arma de fogo foi apreendida por policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) durante uma ação realizada na quarta-feira (03/06), em uma estrada vicinal entre os municípios de Piripá e Presidente Jânio Quadros.





De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na região, quando os agentes avistaram dois indivíduos em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram e, durante o trajeto, dispensaram um objeto.





Após buscas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre 7,65. Apesar das diligências realizadas na área, os suspeitos não foram encontrados.





O armamento foi apreendido e apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Operação conjunta da Polícia Civil e CIPE Sudoeste resulta em apreensão de arma e pés de maconha em Botuporã

Operação conjunta da Polícia Civil e CIPE Sudoeste resulta em apreensão de arma e pés de maconha em Botuporã
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e pés de maconha na manhã desta quinta-feira (04/06), no município de Botuporã.





A ação foi realizada por volta das 6h, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços alvos da operação, os policiais encontraram, no interior de uma residência, uma espingarda calibre 12 e diversos cartuchos. O morador do imóvel recebeu voz de prisão e foi conduzido pelas equipes policiais.





Na sequência, os agentes seguiram para outro imóvel localizado na mesma rua, dando continuidade ao cumprimento dos mandados. Embora o morador não estivesse no local, foram encontrados dois pés de cannabis e uma porção de substância análoga à maconha.





Ao todo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, sem marca aparente e com numeração 53994, 28 cartuchos do mesmo calibre — sendo cinco intactos e 23 deflagrados —, uma porção de maconha e dois pés da planta cannabis.





O homem detido, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, vinculada à 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.





A operação contou com a atuação da Delegacia Territorial de Botuporã e o apoio da CIPE Sudoeste.

Jovem de 19 anos é encontrada morta em Condeúba

Jovem de 19 anos é encontrada morta em Condeúba
Foto: Divulgação/PMC

Uma jovem de 19 anos foi encontrada sem vida na tarde de terça-feira (02/06), em Condeúba. O caso foi comunicado à Polícia Militar após a entrada do corpo no Hospital Municipal da cidade.





De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela unidade hospitalar por volta das 13h para averiguar a ocorrência. No local, os policiais foram informados de que o corpo havia sido removido anteriormente por uma funerária e encaminhado ao hospital sem o acionamento prévio da PM.





Diante da ausência de uma causa aparente para o óbito, a guarnição adotou as medidas legais necessárias e solicitou a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT).





Peritos realizaram os procedimentos de praxe e providenciaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames que deverão apontar a causa da morte.





A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o caso será apurado pelas autoridades competentes.

CIPRv apreende celulares e peças com indícios de descaminho durante fiscalização na BA-263, em Urandi

CIPRv apreende celulares e peças com indícios de descaminho durante fiscalização na BA-263, em Urandi
Foto: Divulgação/CIPRv

Policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) apreenderam aparelhos celulares e peças de reposição com indícios de descaminho durante uma fiscalização realizada na segunda-feira (02/06) na BA-263, nas proximidades do município de Urandi.





A ação ocorreu durante o cumprimento do plano operacional pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Durante a abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo (SP) a Ibipitanga (BA), os policiais encontraram os materiais transportados com documentação fiscal incompatível com o conteúdo localizado.





Segundo a CIPRv, os itens apresentavam indícios de irregularidade e, durante a fiscalização, não foi possível identificar o proprietário da mercadoria.





Diante da situação, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Urandi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para apuração do caso.

Mulher que estava desaparecida é encontrada com vida em propriedade rural de Candiba

Mulher que estava desaparecida é encontrada com vida em propriedade rural de Candiba
Foto: Divulgação/PM

Uma mulher de 43 anos, que estava desaparecida, foi encontrada com vida na tarde desta quinta-feira (04/06) em uma propriedade rural no município de Candiba.





De acordo com a Polícia Militar, equipes da 5ª Companhia do 17º Batalhão foram acionadas após a informação de que a mulher havia sido localizada na zona rural do município. Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e confirmaram a ocorrência.





Quando a guarnição chegou, a vítima já havia sido retirada de uma cisterna por populares. Ela recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os procedimentos iniciais de socorro.





Após ser estabilizada, a mulher foi encaminhada ao hospital de Candiba. Em seguida, devido à necessidade de avaliação médica especializada, ela foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi.





Segundo a Polícia Militar, a rápida mobilização dos moradores, das equipes de socorro e dos policiais foi fundamental para garantir o atendimento da vítima e seu encaminhamento para cuidados médicos.

Suspeito é preso após furtos em universidade e comércio de Vitória da Conquista

Suspeito é preso após furtos em universidade e comércio de Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (04/06) suspeito de praticar furtos em uma universidade e em um estabelecimento comercial no bairro Candeias, em Vitória da Conquista.





De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), as guarnições foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após informações sobre a ação criminosa. Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito, que foi reconhecido por seguranças da instituição de ensino.





Na abordagem, os militares encontraram com o homem uma caixa de som furtada, um alicate e uma bicicleta cuja procedência não foi informada. Segundo a polícia, o suspeito confessou o furto da caixa de som e relatou que tentou retirar fios de um aparelho de ar-condicionado da universidade com o objetivo de extrair cobre.





Os seguranças também apresentaram aos policiais os equipamentos e estruturas danificados durante a tentativa de furto.





O suspeito foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), juntamente com todo o material apreendido, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas pela Polícia Civil.

Policiais do 24º BPM participam de treinamento de APH Tático em Brumado

Policiais do 24º BPM participam de treinamento de APH Tático em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brumado, participaram nos dias 2 e 3 de junho de 2026 de um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático I), realizado nas instalações do Tiro de Guerra do município.





A capacitação foi ministrada pelos soldados Daniel Lopes e Lemos, integrantes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), unidade especializada da Polícia Militar da Bahia. Durante o curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas voltadas ao atendimento emergencial em ambientes de conflito e situações de alto risco.





O treinamento teve como foco a preparação dos policiais para atuar em ocorrências críticas, nas quais o atendimento imediato pode ser decisivo para salvar vidas. Entre os procedimentos abordados estiveram técnicas de autossalvamento, socorro a companheiros de farda e atendimento a civis feridos, além do controle de hemorragias graves, manejo de vias aéreas e prevenção da hipotermia.





Segundo a corporação, o APH Tático difere do atendimento pré-hospitalar convencional por ser aplicado em cenários onde ainda existe ameaça à segurança das equipes ou das vítimas. Por isso, a capacitação busca proporcionar aos policiais conhecimentos que permitam agir com rapidez e eficiência até a chegada do suporte médico especializado.





A iniciativa faz parte das ações de aperfeiçoamento profissional promovidas pelo 24º BPM e reforça a preparação da tropa para atuar em situações de emergência, aumentando a capacidade de resposta operacional e a preservação da vida em ocorrências de alta complexidade.

Polícias Militar e Civil realizam buscas por mulher desaparecida na zona rural de Candiba

Polícias Militar e Civil realizam buscas por mulher desaparecida na zona rural de Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi realizada na tarde de quarta-feira (3/06) na zona rural de Candiba, em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro de uma mulher desaparecida desde o último sábado.





De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a diligência ocorreu por volta das 16h na Fazenda Perequito, após uma denúncia indicar que a desaparecida poderia estar na localidade.





Durante a ação, policiais militares e investigadores da Polícia Civil mantiveram contato com um homem de 42 anos, morador da região apontada na denúncia. As equipes também realizaram buscas nas imediações, levantamentos de informações e conversaram com moradores e possíveis testemunhas.





Apesar dos esforços, nenhum indício relacionado ao paradeiro da mulher foi encontrado. As equipes também não localizaram elementos que confirmassem as informações repassadas na denúncia.





Todo o material e os dados coletados durante a diligência foram encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer o desaparecimento e localizar a mulher.

24º BPM lança operação para reforçar segurança durante o mês de junho em Brumado

24º BPM lança operação para reforçar segurança durante o mês de junho em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

O 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Brumado, iniciou neste mês de junho a Operação "Junho Seguro na Terra do Minério", com o objetivo de ampliar as ações de policiamento ostensivo e preventivo no município.





A iniciativa busca intensificar o combate à criminalidade por meio do reforço da presença policial em áreas estratégicas da cidade, aumentando a sensação de segurança da população e fortalecendo a ordem pública.





Entre as ações previstas estão abordagens a veículos e pedestres, patrulhamento em regiões comerciais e residenciais, além da realização de bloqueios em corredores viários considerados importantes para a mobilidade urbana. O planejamento operacional prioriza a ocupação de espaços públicos e a ampliação da visibilidade das forças de segurança.





Segundo o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Pontes, a operação reforça o compromisso da corporação com a proteção da população de Brumado.





"A Operação 'Junho Seguro na Terra do Minério' reflete o nosso compromisso inabalável com a segurança do povo brumadense. Nosso objetivo vai além do policiamento ostensivo; queremos que o cidadão sinta a presença e a proteção da Polícia Militar em seu cotidiano. Estamos nas ruas com planejamento e estratégia para garantir que a ordem prevaleça e para fortalecer o vínculo de confiança entre o 24º Batalhão e a comunidade que servimos", afirmou.





As ações serão mantidas ao longo de todo o mês de junho, integrando o cronograma operacional da unidade e reforçando a atuação da Polícia Militar em Brumado, conhecida como a Capital Baiana do Minério.

Homem e mulher são conduzidos à delegacia após denúncia de violência doméstica em Encruzilhada

Homem e mulher são conduzidos à delegacia após denúncia de violência doméstica em Encruzilhada
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Um homem e uma mulher foram conduzidos à delegacia após uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de segunda-feira, 2 de junho, na localidade de Vila do Café, zona rural de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia.





De acordo com a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição foi acionada por volta das 19h para averiguar uma denúncia de agressão envolvendo ex-companheiros.





No local, a vítima relatou aos policiais ter sido agredida fisicamente e ameaçada pelo ex-companheiro durante uma discussão relacionada aos filhos do casal. Segundo a mulher, o suspeito utilizou uma cartucheira para fazer ameaças.





Em seguida, os militares se deslocaram até o local onde estava o suposto autor. Ele apresentou uma versão diferente dos fatos, alegando ter agido em legítima defesa após ser agredido pela ex-companheira. Questionado sobre a arma encontrada no local, negou ser o proprietário do objeto.





Diante dos relatos, das versões apresentadas pelas partes e dos indícios constatados pela equipe policial, os envolvidos foram encaminhados inicialmente para uma unidade hospitalar para atendimento médico. Posteriormente, foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis ficaram a cargo da autoridade policial.





Durante a ação, os policiais apreenderam uma cartucheira artesanal calibre .36 e três cartuchos do mesmo calibre. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PM recupera motocicleta furtada e conduz suspeito à delegacia em Ibipitanga

PM recupera motocicleta furtada e conduz suspeito à delegacia em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma motocicleta com restrição de furto foi recuperada por policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na manhã de quarta-feira (3) em Ibipitanga, no sudoeste da Bahia.





A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de furto de veículo na Rua da UBS, nas proximidades de um tanque. Ao chegar ao local, a vítima relatou que a motocicleta havia sido levada enquanto estava estacionada em frente à residência.





Com as informações repassadas, os policiais iniciaram diligências para localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo crime. Durante as buscas, um suspeito foi encontrado e, segundo a PM, confessou ter furtado a motocicleta.





O veículo foi recuperado e, juntamente com os envolvidos, encaminhado para a Delegacia Territorial de Ibipitanga. Na unidade policial, a ocorrência foi registrada e foram adotadas as medidas legais cabíveis.

TCM concede medida cautelar e determina mudança em pagamentos de contrato de limpeza em Itagibá

TCM concede medida cautelar e determina mudança em pagamentos de contrato de limpeza em Itagibá
Foto: Divulgação/PMI

O conselheiro Plínio Carneiro Filho, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), concedeu medida cautelar no âmbito do Processo e-TCM nº 03559e26, que apura supostas irregularidades na execução dos serviços vinculados à Ata de Registro de Preços nº 026/2025, decorrente do Pregão Eletrônico nº 010/2025 da Prefeitura de Itagibá.





A decisão tem como alvo a forma de aferição utilizada para os pagamentos realizados à empresa Ecolimp Serviços e Limpeza Ltda. Segundo o entendimento do conselheiro, o município deverá se abster de utilizar a unidade de medida em metro quadrado como base de cálculo para os pagamentos efetuados à empresa.





De acordo com a determinação, deverá ser observado o critério previsto no Edital do Pregão Eletrônico nº 010/2025 e na Ata de Registro de Preços nº 026/2025, que estabelece a metragem linear (ML) como unidade de medida para a execução e remuneração dos serviços, até nova deliberação da Corte de Contas.





A medida cautelar foi direcionada ao prefeito de Itagibá, Marcos Valério Barreto, responsável pelo exercício financeiro de 2026. O gestor será notificado com urgência para cumprir a decisão e terá prazo regimental de 20 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCM-BA, para apresentar os esclarecimentos que considerar necessários sobre o caso.





O Termo de Ocorrência nº 03559e26 seguirá sua tramitação regular para análise do mérito das irregularidades apontadas pela 6ª Inspetoria Regional de Controle Externo (IRCE).





A decisão foi assinada em Salvador na quarta-feira, 3 de junho, e publicada nesta quinta-feira, 4 de junho de 2026, no Diário Oficial Eletrônico do TCM-BA.

TCM nega medida cautelar e dá prazo para Prefeitura de Itapetinga explicar 1.829 contratações temporárias

TCM nega medida cautelar e dá prazo para Prefeitura de Itapetinga explicar 1.829 contratações temporárias
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) indeferiu o pedido de medida cautelar que buscava suspender contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Itapetinga no primeiro trimestre de 2026. A decisão monocrática foi proferida pela conselheira relatora Aline Fernanda Almeida Peixoto no âmbito do Processo TCM nº 14100e26.





O caso teve origem em um Termo de Ocorrência elaborado pela Diretoria de Controle de Atos de Pessoal (DAP), que apontou indícios de irregularidades em 1.829 admissões temporárias realizadas pelo município sem a publicação de processo seletivo simplificado ou outro instrumento público de seleção. Segundo a área técnica, as informações extraídas do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) indicaram um elevado número de contratações sem a comprovação de critérios objetivos, impessoais e previamente divulgados para a escolha dos servidores.





A DAP sustentou que a contratação temporária, prevista no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, deve ocorrer apenas em situações excepcionais, mediante previsão legal específica, necessidade temporária e interesse público devidamente caracterizado. O órgão também argumentou que a ausência de seleção pública pode representar violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e isonomia.





Antes da análise do pedido cautelar, o prefeito Eduardo Jorge Almeida Hagge foi notificado por meio de edital publicado em 19 de maio de 2026 e recebeu prazo de cinco dias para apresentar esclarecimentos. Conforme registrado nos autos, apesar da confirmação do recebimento da notificação, não houve manifestação dentro do prazo estabelecido.





Na fundamentação da decisão, a relatora reconheceu a existência de indícios que justificam o aprofundamento da apuração, especialmente diante do volume de contratações registradas. Entretanto, considerou que a suspensão imediata dos vínculos ou a proibição de novas admissões temporárias poderia causar impactos significativos na continuidade dos serviços públicos municipais, principalmente em áreas como saúde, educação, limpeza urbana, transporte, vigilância e apoio administrativo.





A conselheira destacou ainda que o processo não apresenta, neste momento, uma análise individualizada das contratações, nem informações suficientes sobre a essencialidade das funções exercidas, a existência de lei municipal específica ou os critérios eventualmente adotados para o recrutamento dos profissionais. Por esse motivo, concluiu que não estavam demonstrados os requisitos necessários para a concessão da medida cautelar.





Com o indeferimento do pedido, o TCM determinou a notificação do prefeito para que apresente, no prazo de 20 dias, esclarecimentos e documentos relacionados às contratações temporárias, incluindo a legislação municipal que autorizou as admissões, a justificativa para a necessidade temporária, a relação das funções exercidas, os prazos dos contratos e a eventual realização de processo seletivo simplificado ou outro mecanismo público de seleção. A decisão foi assinada em Salvador na quarta-feira, 3 de junho de 2026 e publicada nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial Eletrônico do TCM.

Idoso com mandado de prisão em aberto é detido durante ação policial em Tanhaçu

Idoso com mandado de prisão em aberto é detido durante ação policial em Tanhaçu
Foto: Sudoeste Total

Um homem de 72 anos foi preso na manhã de segunda-feira, 1º de junho de 2026, no município de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça.





De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por uma guarnição da 3ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar, após solicitação de apoio aos prepostos da Polícia Civil para o cumprimento da ordem judicial.





A ação ocorreu por volta das 11h05, na Rua Joana Angélica, na região central da cidade. No local, os policiais localizaram o homem e realizaram a abordagem, efetuando o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.





Segundo o relatório policial, após a captura, o suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.





A ocorrência foi registrada como prisão de pessoa com mandado em aberto.

Três pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico de drogas em Vitória da Conquista

Três pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Três pessoas foram presas em flagrante durante uma ação da Polícia Civil da Bahia realizada na manhã desta quarta-feira (03/06), em Vitória da Conquista. A ofensiva ocorreu no âmbito da Operação NARKE VI, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e enfraquecer as estruturas financeiras e logísticas de organizações criminosas ligadas ao narcotráfico em todo o país.





Durante a operação, policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. O principal alvo da ação foi um estabelecimento comercial apontado pelas investigações como ponto de apoio para a comercialização de entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, o local era utilizado como fachada para atividades criminosas.





No interior do imóvel, os agentes encontraram porções de cocaína, balança de precisão e materiais utilizados para embalar drogas. Em outros endereços alvo das buscas, também foram apreendidos um veículo supostamente empregado no tráfico, aparelhos celulares e porções de maconha e cocaína.





As diligências resultaram na prisão em flagrante de duas mulheres, de 26 e 28 anos, e de um homem, de 30 anos. Além das prisões, outro integrante do grupo criminoso foi identificado durante as investigações.





Todo o material apreendido foi encaminhado para a unidade especializada responsável pela investigação. Os suspeitos foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde passaram pelos procedimentos legais e permaneceram custodiados à disposição da Justiça.





A operação contou com a participação de 20 policiais civis da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, com apoio de unidades da Polícia Civil da região. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.

Homem é preso em flagrante por invasão de dispositivo informático, ameaça, injúria e violência psicológica em Poções

Homem é preso em flagrante por invasão de dispositivo informático, ameaça, injúria e violência psicológica em Poções
Foto: Divulgação/PC

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na terça-feira (02/06), no município de Poções, durante uma ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial local. Ele é investigado pelos crimes de invasão de dispositivo informático, violência psicológica, injúria e ameaça praticados no contexto de violência doméstica contra a mulher.





De acordo com a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 30 anos e ex-companheira do suspeito, procurou a unidade policial relatando que teve o aparelho celular subtraído pelo investigado durante uma discussão. Segundo o relato, o objetivo seria acessar os dados armazenados no dispositivo.





A mulher também informou que vinha sendo alvo de ofensas verbais de caráter injurioso e de ameaças feitas pelo ex-companheiro ao longo dos últimos três meses.





Após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado e conduzido à delegacia do município, onde foi autuado em flagrante.





Após a adoção das medidas legais cabíveis, o homem permaneceu custodiado e à disposição da Justiça.

Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias baianas durante o feriado de Corpus Christi

Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias baianas durante o feriado de Corpus Christi
Foto: Divulgação/CEPRv

A Polícia Militar da Bahia intensificará, a partir desta quinta-feira (04/06), as ações de policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito em toda a malha rodoviária estadual em razão do feriado prolongado de Corpus Christi. A operação será realizada em pontos estratégicos das rodovias baianas, com atenção especial aos dias 04 e 07 de junho, período em que é esperado um aumento significativo no fluxo de veículos.





De acordo com o comandante do Comando Especializado de Policiamento Rodoviário (CEPRv), coronel Lucas, a iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança viária, preservar vidas e garantir a fluidez do trânsito nas estradas estaduais. A atuação será coordenada por meio das unidades operacionais especializadas subordinadas ao comando, incluindo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e as Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Itabuna, Brumado, Barreiras e Juazeiro.





O reforço do policiamento será concentrado principalmente no início e no encerramento do feriado, acompanhando o deslocamento de motoristas e passageiros em direção a municípios turísticos, cidades do interior e outros destinos de lazer característicos do período.





As ações serão voltadas à prevenção de sinistros de trânsito e à promoção da segurança viária. Entre as medidas previstas estão a fiscalização da documentação de condutores e veículos, verificação das condições de trafegabilidade, combate à condução sob influência de álcool, controle de excesso de velocidade e fiscalização do uso dos equipamentos obrigatórios de segurança, além do combate a outras infrações que contribuem para a ocorrência de acidentes.





Além da fiscalização de trânsito, a operação contará com o reforço do policiamento ostensivo rodoviário por meio de abordagens preventivas, patrulhamento móvel e ocupação de pontos estratégicos. A presença policial será ampliada ao longo das rodovias estaduais com o objetivo de prevenir crimes, aumentar a sensação de segurança dos usuários e auxiliar na recuperação de veículos com restrições.

Justiça atende pedido do MPBA e determina fim do lixão de Poções

Justiça atende pedido do MPBA e determina fim do lixão de Poções
Foto: Blog Caique Santos

A pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça determinou o fim do lixão a céu aberto no Município de Poções. De acordo com a promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, autora da ação, o município mantinha depósito de lixão a céu aberto, sem licenciamento ambiental e sem medidas de controle sanitário, causando contaminação do solo e das águas subterrâneas, além de riscos à saúde da população devido à queima de resíduos e à proliferação de vetores de doenças. 





Na decisão, a Justiça determinou que o Município de Poções promova a destinação final ambientalmente adequada de todos os resíduos e rejeitos gerados na cidade, no prazo de 12 meses, por meio da implantação de aterro sanitário próprio, soluções consorciadas com outros municípios ou uso de aterro regional licenciado. 





“A área funcionava sem qualquer licenciamento ambiental ou medidas mínimas de controle de engenharia sanitária, contrariando as diretrizes de saneamento básico e as metas de manejo integrado previstas na própria legislação municipal”, destacou a promotora de Justiça Karina Cherubini. Também ficou estabelecido que o Município deverá apresentar, no prazo de 180 dias, um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), com acompanhamento técnico, e iniciar a execução das medidas previstas após a aprovação pelos órgãos ambientais. Além disso, o Município terá que cercar a área do lixão, proibir queimadas e controlar o acesso ao local.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.