Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 15/04/2026 - 01:00
Uma motocicleta com indícios de adulteração foi apreendida pela Polícia Militar na noite de domingo, 12, por volta das 19h, no município de Ituaçu. De acordo com a ocorrência, uma guarnição do 24º BPM realizava patrulhamento preventivo quando identificou um motociclista em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais constataram irregularidades visíveis no veículo, como a ausência de espelhos retrovisores e escapamento em desacordo com a legislação, devido ao excesso de ruído. Inicialmente, a motocicleta foi retida por infrações administrativas e encaminhada ao pelotão local. No entanto, durante uma inspeção mais detalhada realizada posteriormente, foram identificados sinais de adulteração tanto na placa quanto no número do motor. Diante da constatação de crime, o veículo foi apreendido e apresentado na Delegacia Territorial de Ituaçu, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 15/04/2026 - 00:00
Durante ação da Polícia Militar realizada no sábado, 11 de abril, por volta das 12h, um veículo com restrição por estelionato foi localizado e apreendido no município de Rio do Antônio. A ocorrência foi registrada no contexto da Operação Harpia, quando os policiais identificaram um automóvel Volkswagen Gol estacionado de forma irregular, na contramão e obstruindo parcialmente a via. O veículo foi autuado e encaminhado ao pátio do pelotão. Ao realizar consultas mais detalhadas nos sistemas de segurança, a guarnição constatou a existência de uma restrição relacionada ao crime de estelionato. Diante da situação, o veículo foi apresentado na delegacia local para a adoção das medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 23:00
Um homem foi conduzido à delegacia após se envolver em uma ocorrência de ameaça, desacato e resistência na manhã de sexta-feira, 10 de abril, por volta das 10h20, na Avenida Coronel Tibério Meira, no bairro Novo Brumado, em Brumado. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição do 24º BPM realizava rondas na região quando foi informada por um cidadão sobre a presença de um indivíduo em um estabelecimento comercial, onde estaria causando transtornos e ameaçando o proprietário. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram dialogar com o suspeito, que reagiu com agressividade, passando a desacatar a equipe e a desobedecer às ordens. Diante da situação, foi necessário o uso de força para contê-lo. Conforme o registro, o homem apresentava sinais aparentes de embriaguez durante a abordagem. Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia de Brumado, onde o caso foi registrado e foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 22:00
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 14 de abril, no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, após cumprimento de mandado de prisão preventiva por violência doméstica. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca do município. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que localizaram o investigado após diligências na região. De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de ameaçar e agredir a ex-companheira, de 23 anos, além de descumprir medidas protetivas de urgência concedidas em favor da vítima. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O suspeito permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 21:00
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada na manhã desta terça-feira, 14 de abril, no município de Matina. A ação, realizada após troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais, resultou na recuperação de bens avaliados em cerca de R$ 40 mil. As investigações tiveram início em Montes Claros, onde, no dia 10 de fevereiro de 2026, criminosos armados praticaram um roubo, levando diversos aparelhos eletrônicos mediante ameaça e restrição da liberdade das vítimas. Com base no trabalho de inteligência, equipes da Delegacia Territorial de Matina iniciaram diligências e chegaram a um estabelecimento comercial, onde foi constatado que parte dos produtos roubados havia sido adquirida do suspeito. Em seguida, ele foi localizado e abordado em via pública, no centro da cidade, portando um celular com registro de roubo. Durante a abordagem, o homem indicou onde estariam outros objetos oriundos do crime. Em continuidade às diligências, os policiais recuperaram mais oito aparelhos celulares e um videogame. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 20:00
Na noite de segunda-feira, 13 de abril, a Escola Municipal Lélis Piedade, localizada em Livramento de Nossa Senhora, promoveu um culto ecumênico em ação de graças pelos 91 anos de funcionamento da instituição. A atividade ocorreu às 19h, no pátio da unidade, reunindo membros da comunidade escolar e convidados. Fundada em 1935, a escola integra a rede municipal de ensino e acumula, ao longo de sua trajetória, a participação de diversos profissionais da educação, estudantes e famílias. O evento contou com a presença de ex-diretores e representantes de pessoas que fizeram parte da história da instituição, como Abelísia Rêgo, Marilda Tanajura e Sônia Meira. Também participaram o vereador Zifa, representando Ulisses Lima, além de Adriana Soares, Itamar Correia e Robson Correia, representando Antônio Correia, e Ingrid Rodrigues, representando Gilvânia Rodrigues.
A atual equipe gestora da unidade esteve presente, formada pela diretora Raylma Meira, vice-diretora Cristiane Assis e a coordenadora pedagógica Rosangela Lima. Ex-professoras e ex-coordenadoras também estiveram na celebração, entre elas Diva Lobo, Neiva Teixeira, Alexandra de Castro, Marilucia Marques e Maria Aparecida Paiva. O encontro reuniu ainda alunos, ex-alunos, pais, funcionários da escola e representantes da Secretaria Municipal de Educação, incluindo o secretário Probo Egidio Meira e membros da equipe pedagógica do Ensino Fundamental I, além de gestores de outras unidades da rede. A celebração foi conduzida pelo ministro eucarístico Normando e pela pastora Patrícia, e contou com apresentação musical com participação da comunidade escolar. A atividade integrou a programação comemorativa pelos 91 anos da instituição.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 19:00
Na sessão realizada nesta terça-feira, 14 de abril, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram parecer prévio recomendando às câmaras de vereadores a aprovação com ressalvas das contas referentes ao exercício de 2024 de quatro prefeituras do estado. Foram analisadas e aprovadas as contas dos municípios de Caatiba, sob responsabilidade da prefeita Maria Tânia Ribeiro Sousa; Guanambi, do prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo; Ibicuí, administrado por Marcos Galvão de Assis; e Ituaçu, sob gestão de Phelipe Ramonn Gonçalves Brito. Após a análise dos votos, os conselheiros decidiram aplicar multa no valor de R$ 1,5 mil ao gestor de Guanambi. Já os responsáveis pelas contas de Caatiba, Ituaçu e Ibicuí não foram penalizados, uma vez que as ressalvas foram consideradas de baixa relevância. As decisões ainda cabem recurso por parte dos gestores.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 18:00
Um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira, 14, por volta das 11h, no município de Urandi, durante uma ação conjunta de equipes da CIPE Sudoeste e da 5ª Companhia do 17º BPM. De acordo com informações da ocorrência, as guarnições realizavam policiamento especializado quando receberam denúncias sobre um indivíduo que estaria envolvido com a comercialização de entorpecentes. Diante das informações, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito, sendo encontrada com ele uma quantidade significativa de drogas. Durante a ação, foram apreendidos 59 papelotes de substância análoga à cocaína, um tablete de substância semelhante à maconha, uma porção média da mesma droga, um pacote contendo sementes, um aparelho celular da marca Redmi, na cor verde, além da quantia de R$ 38,35 em espécie. Após a abordagem, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 17:00
Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação “Nhum Poranga”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no município de Belo Campo e região. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária em imóveis ligados aos investigados. Nos locais, os policiais apreenderam aparelhos celulares, que serão analisados e incorporados ao inquérito policial. A operação contou com a atuação do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Sudoeste), e é resultado de uma investigação iniciada em 2025, conduzida pela Delegacia Territorial de Belo Campo, com apoio da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista. As apurações apontaram que integrantes de grupos criminosos distintos teriam se associado para ampliar a atuação no tráfico de entorpecentes na região. As diligências também contaram com o apoio de equipes da DIRPIN/Sudoeste, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Vitória da Conquista), do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), além das Delegacias Territoriais de Cândido Sales, Vitória da Conquista e Belo Campo. As diligências seguem em andamento para localizar outros dois suspeitos, que permanecem foragidos.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 16:00
Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga irregular de eletrônicos e produtos proibidos durante fiscalização no km 677 da BR-116, no município de Jequié. A ação ocorreu após a abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha entre São Paulo e Patos. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram caixas contendo diversos aparelhos eletrônicos, incluindo 41 celulares iPhone, três celulares da marca Redmi/Xiaomi, um aparelho da marca Pacco, além de três tablets Redmi e quatro tablets iPad. Questionado, o motorista informou não possuir notas fiscais da mercadoria. Na mesma carga, também foram encontrados 30 cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil, além de 15 ampolas de medicamentos para emagrecimento de origem estrangeira, com importação não autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Segundo o motorista, os volumes seriam entregues no município de São José do Belmonte. Diante da situação, toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 15:00
Uma guarnição da 79ª CIPM prendeu um homem suspeito de agredir uma mulher na segunda-feira (13), no bairro Açude, em Poções. De acordo com informações policiais, a equipe foi acionada pela CENOP para averiguar uma ocorrência de briga na Rua Manoel Ribeiro. Ao chegar ao local, os militares fizeram contato com uma testemunha, que relatou ter presenciado o momento em que o homem agredia a vítima, apertando seu pescoço, empurrando-a e fazendo ameaças de morte. A agressão foi interrompida por populares que intervieram na situação. Diante dos fatos, os policiais conduziram a vítima e o suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poções, onde ambos receberam atendimento médico. Em seguida, após a elaboração dos relatórios, os envolvidos foram apresentados no DISEP e posteriormente encaminhados ao plantão regional em Vitória da Conquista para a adoção das medidas cabíveis. A vítima, uma mulher de 39 anos, e o autor, um homem de 38 anos, foram apresentados à autoridade policial responsável pelo caso.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 14:00
O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou mais de 10 mil casos de violência doméstica à Justiça no período entre março de 2025 e março de 2026. No mesmo intervalo, foram contabilizados 247 feminicídios denunciados pelo órgão, evidenciando a gravidade da violência contra mulheres no estado. O número de denúncias representa um aumento significativo em relação ao período anterior, quando foram registrados 8.106 casos entre março de 2024 e março de 2025. A maioria das vítimas é composta por mulheres que sofreram diferentes tipos de violência, como agressões físicas, psicológicas, morais e patrimoniais, muitas vezes dentro do próprio ambiente familiar. Além das denúncias, o MPBA se manifestou em 27.916 pedidos de medidas protetivas ao longo do período analisado. O Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres realizou, em 2025, mais de mil atendimentos a vítimas. Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, o promotor de Justiça Adalto Araújo destacou a atuação contínua da instituição no enfrentamento à violência. “Acreditamos que essa luta diária, somada ao esforço de toda a comunidade, pode ajudar a transformar a sociedade, para que toda mulher possa viver num mundo de mais equidade e paz”, afirmou. A coordenadora do núcleo, a promotora Sara Gama, classificou os dados como alarmantes e ressaltou que cada número representa vidas interrompidas e famílias impactadas. “Uma tragédia acontece quando ocorre uma morte brutal de uma mulher pelo simples fato de ser mulher, pelo fato de recusar um relacionamento abusivo, que inclusive tem sido o maior mote desses assassinatos”, pontuou. Segundo ela, é fundamental ampliar as ações de prevenção e envolver a sociedade no debate. “Este é um movimento que precisa ser intensificado por todas as instituições e nós, Ministério Público, temos o dever constitucional de oferecer as denúncias, responsabilizar os criminosos e fortalecer estratégias, principalmente com ações preventivas”, afirmou. A promotora também destacou que o trabalho do MPBA vai além da esfera criminal, com iniciativas voltadas à conscientização, por meio de campanhas e atividades educativas em escolas e espaços de atendimento à saúde da mulher. Para o órgão, a mudança no cenário depende de uma transformação social ampla, com participação conjunta de instituições e da sociedade, visando reduzir os índices de violência e garantir mais proteção às mulheres.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 13:00
Um homem de 55 anos morreu após um acidente de trânsito na manhã de segunda-feira, 13 de abril de 2026, por volta das 8h20, na Fazenda Susuarana, zona rural do município de Pindaí, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar, que foi acionada para verificar a situação. Ao chegar ao local, os policiais constataram que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já prestava atendimento e confirmou o óbito da vítima, identificada como Manoel Messias Ferreira Teixeira. De acordo com as informações levantadas, o acidente envolveu uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor vermelha. A suspeita é de que o condutor tenha saído de casa nas primeiras horas da manhã, antes do ocorrido. A área foi isolada para preservação do local e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia. Após a conclusão dos procedimentos legais, o veículo foi liberado para os familiares, assim como uma quantia em dinheiro que estava com a vítima. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 12:00
A Polícia Militar, por meio da 80ª Companhia Independente, recuperou materiais furtados de uma construtora e conduziu dois suspeitos na manhã de segunda-feira, 13 de abril de 2026, no município de Belo Campo. A ocorrência foi registrada por volta das 11h15 como furto simples. Após o acionamento, a guarnição realizou levantamentos com base em imagens de câmeras de segurança, que possibilitaram a identificação dos autores. Com as informações, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar os dois envolvidos. Durante a ação, os suspeitos indicaram os locais onde haviam escondido os objetos. Parte dos equipamentos foi encontrada em um parque de diversões e outra parte em uma área de vegetação nas proximidades da obra. Entre os materiais recuperados estão uma serra circular, duas serras mármore, três furadeiras do tipo SDS, dois sopradores, uma esmerilhadeira, cinco extensões e uma ponteira para furadeira. Os dois autores foram encaminhados, junto com todo o material apreendido, à Delegacia Territorial de Belo Campo, onde ficaram custodiados à disposição da autoridade policial. A ocorrência resultou no registro de boletim e na lavratura do auto de prisão em flagrante.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 14/04/2026 - 11:00
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 14 de abril, a Operação Colligatio, no âmbito de um procedimento que apura a suposta prática de corrupção eleitoral, organização criminosa e outros delitos na Bahia. A investigação foi instaurada a partir de informações encaminhadas pelo Ministério Público da Bahia e pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado. De acordo com as apurações, há indícios de uma possível aliança entre o então candidato a prefeito de Teixeira de Freitas e líderes de facções criminosas custodiados em presídios do estado, com o objetivo de obter vantagem eleitoral nas eleições de 2024. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Teixeira de Freitas e Salvador. As medidas têm como objetivo arrecadar objetos e bens relacionados aos delitos investigados, incluindo telefones celulares, notebooks, dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento de dados, além de anotações em meios físicos e digitais e outros materiais considerados relevantes para o avanço das investigações. A Polícia Federal informou que, caso os fatos sejam confirmados, as condutas podem caracterizar crimes como corrupção eleitoral, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, entre outros que possam ser identificados no decorrer do inquérito. As investigações seguem em andamento e novas diligências poderão ser realizadas conforme o avanço dos trabalhos, com a finalidade de esclarecer completamente os fatos e responsabilizar os envolvidos, respeitando o devido processo legal.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 13/04/2026 - 23:00
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), anunciou nesta segunda-feira (13/4) a abertura do prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026. A medida antecede o período oficial de inscrições e garante a gratuidade para candidatos que atendam aos critérios estabelecidos. Além disso, o edital também define as regras para justificativa de ausência na edição de 2025. A exigência vale para participantes que não compareceram aos dois dias de prova no ano passado e pretendem realizar o exame em 2026 sem custo. Tanto o pedido de isenção quanto a justificativa devem ser feitos por meio da Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br. Candidatos que não lembrarem a senha poderão recuperá-la seguindo as orientações disponíveis no edital. A isenção da taxa é destinada a estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas em 2026, além de pessoas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em instituições privadas, com renda familiar de até um salário-mínimo e meio. Também têm direito ao benefício inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e participantes do programa Pé-de-Meia, do MEC. Mesmo com a solicitação aprovada, os candidatos deverão realizar a inscrição no Enem dentro do prazo que ainda será divulgado pelo Ministério da Educação.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 13/04/2026 - 22:00
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (13/4), a ampliação do uso da vacina Arexvy para adultos a partir dos 18 anos. O imunizante, desenvolvido pela GlaxoSmithKline (GSK), é indicado para a prevenção da Doença do Trato Respiratório Inferior (DTRI) causada pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal agente associado à bronquiolite. Registrada no Brasil em 2023, a Arexvy foi a primeira vacina autorizada no país para prevenir esse tipo de infecção, inicialmente destinada apenas a pessoas com 60 anos ou mais. Com a nova decisão, o público-alvo é ampliado com base em evidências científicas recentes. A tecnologia utilizada na vacina é a de proteína recombinante, na qual uma substância semelhante à encontrada na superfície do vírus é produzida em laboratório e aplicada para estimular o organismo a gerar anticorpos, responsáveis pela proteção imunológica. O Vírus Sincicial Respiratório é um dos principais causadores de infecções respiratórias ao longo da vida, podendo provocar quadros mais graves no trato respiratório inferior. Em adultos, especialmente aqueles com comorbidades, a infecção pode resultar em complicações relevantes, além de aumentar o risco de hospitalizações, sobretudo em idades mais avançadas. A ampliação da indicação foi sustentada por estudos clínicos adicionais que avaliaram a resposta imunológica em adultos mais jovens. Os resultados demonstraram que a eficácia do imunizante nessa faixa etária não é inferior à observada em pessoas com mais de 60 anos, o que embasou a decisão regulatória.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 13/04/2026 - 21:00
Duas estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Célia Oliveira Leite, no município de Ibipeba, desenvolveram um perfume em formato de bastão utilizando ingredientes naturais e com proposta hidratante. O projeto foi idealizado por Alinne Sousa e Graziely dos Santos, com orientação da professora Ianca Rocha e coorientação do professor Rodrigo Coutinho. A iniciativa surgiu a partir da observação do mercado nacional, onde predominam fragrâncias líquidas, enquanto no cenário internacional já há maior presença de perfumes em bastão. As estudantes decidiram adaptar o conceito, incorporando um diferencial voltado à hidratação da pele. O produto foi desenvolvido à base de óleo de coco, cera de candelila, manteiga de karité e óleos essenciais. Segundo a professora orientadora, a proposta foi unir fragrância e cuidado com a pele. “Surgiu a ideia de desenvolver algo parecido com o exterior, mas que tivesse um teor de hidratação também muito intenso, porque a nossa pele não consegue exalar o perfume se ela não tiver hidratada, então a gente queria algo que hidratasse e perfumasse, por isso que a base do perfume tem muitas manteigas e óleos”, afirmou. O desenvolvimento ocorreu de forma artesanal, com uso da estrutura disponível no laboratório da escola. As estudantes explicaram que o processo envolveu a definição das matérias-primas, testes de proporções e ajustes contínuos até alcançar a textura e fragrância ideais. “Inicialmente, definimos as matérias-primas que seriam utilizadas. Em seguida, estabelecemos as proporções iniciais de cada componente e iniciamos os testes. Ao longo do processo, ajustamos a formulação conforme os resultados. Quando a textura ficava mais rígida e causava desconforto na pele, reduzíamos a quantidade de cera e aumentávamos a de óleo essencial. Assim, fomos refinando a composição até alcançar a textura e a fragrância desejadas”, relataram. O projeto ganhou destaque durante o Encontro Estudantil promovido pela Secretaria da Educação, evidenciando o potencial criativo e científico das jovens pesquisadoras.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 13/04/2026 - 20:00
Um crime de feminicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira (13) por volta das 07h30, na Rua Rodrigues Costa, no município de Maetinga. A vítima, Sabrina Brito de Oliveira, de 20 anos, foi morta dentro da própria residência. De acordo com o 24º BPM, o principal suspeito é o ex-companheiro da jovem, de 31 anos. A guarnição da PM foi acionada após uma denúncia feita por uma moradora da localidade. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram informados por uma vizinha de que o homem teria atacado a vítima com golpes de faca e fugido logo em seguida utilizando um automóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local apenas constatou o óbito da jovem. Durante as diligências, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo utilizado pelo suspeito. No interior do automóvel, foram encontrados uma carta manuscrita e uma substância com características de veneno, possivelmente utilizada para matar roedores. O material foi recolhido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para análise. As buscas pelo suspeito continuam, mas até o momento, ele não foi localizado.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 13/04/2026 - 19:00
Uma operação da 29ª CIPM resultou na apreensão de arma de fogo e na condução de um menor de idade à delegacia no sábado (11) no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina. A ação, denominada Operação Seabra em Paz, ocorreu entre 18h e 00h, com a realização de rondas e abordagens em diversos pontos da cidade, incluindo o centro e bairros como Artur Alves, Vasco Filho, Boa Vista, Jardim Europa e Pedra Preta. O objetivo foi intensificar o policiamento ostensivo e aumentar a segurança da população. Durante uma blitz montada em frente ao Templo Maçônico, os policiais abordaram um indivíduo que estava em uma motocicleta Honda Biz vermelha. Na revista pessoal, foi encontrada uma pistola calibre .45 em sua posse. O menor foi conduzido à Delegacia Territorial de Seabra, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A proprietária da motocicleta, que aguardava nas proximidades, também foi apresentada às autoridades. Além da arma, foram apreendidos 21 munições intactas, dois carregadores, cerca de 3 gramas de substância análoga à cocaína e R$ 22 em dinheiro. O material e os envolvidos foram apresentados na 13ª Coorpin, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.